Notícias do Flamengo

Depois de meses, Rodolfo Landim finalmente define situação de Rodinei

Lateral está em fim de vínculo com o Flamengo e sua situação é incerta no clube

Por Rodrigo Da Silva

Lateral está em fim de vínculo com o Flamengo e sua situação é incerta no clube
Lateral está em fim de vínculo com o Flamengo e sua situação é incerta no clube
Síguenos enSíguenos en Google News

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, deu entrevista exclusiva para a ESPN nesta terça-feira (15). Um dos principais assuntos da conversa foi a permanência ou não de Rodinei para a próxima temporada. Titular nos títulos da Copa do Brasil e Libertadores, o lateral tem apenas mais dois meses de contrato e foi sondado por outras equipes recentemente. 

“Está muito longe de um acerto com o Rodinei, apesar de a gente gostar muito dele e ele gostar muito do Flamengo. O jogador tem que ver as oportunidades que tem no mercado. Pelo que a gente soube, são excelentes oportunidades para ele em valores de contrato. A gente acredita que não assinou (um pré-contrato) porque é obrigado a comunicar o clube. Tem uma relação muito próxima conosco. É uma questão a ser discutida, Então tem que observar o que tem no mercado. Se não der certo, a gente deseja o maior sucesso" - afirmou o mandatário rubro-negro.

Mais notícias do Flamengo:

Diretoria está próxima de acertar o primeiro reforço para 2023
Jogador fala que 2022 foi o ano mais importante da sua carreira

Os principais candidatos a ficar com o jogador são Atlético-MG e River Plate. Para o time mineiro, a presença do diretor executivo Rodrigo Caetano pode ser um fator que pese na escolha de Rodinei. Ele foi o dirigente responsável por trazer o lateral para o Flamengo em 2016. Já os argentinos entraram em contato com o atleta e sabem o quanto precisam oferecer para contrata-lo: cerca de R$ 520 mil mensais segundo a Coluna do Fla

A despedida de Rodinei é assunto no Ninho do Urubu desde setembro e em nenhum momento pareceu que o desfecho seria a permanência. Apesar do bom tempo no clube, o lateral nunca foi unanimidade e chegou a ser vaiado algumas vezes em 2022. Inclusive seu principal concorrente na posição, Guilhermo Varela, teve o nome gritado nas arquibancadas como forma de desabafo da torcida contra o camisa 22. 

Mais de 200 jogos

Contratado da Ponte Preta a seis anos atrás, Rodinei disputou 223 jogos com a camisa do Flamengo, marcou nove gols e deu 18 assistências. Em 2022, foram 46 jogos, nenhum gol anotado e seis passes para os companheiros marcarem. Na Gávea foi bicampeão da Libertadores (2019 e 2022) e do Brasileirão (2020 e 2021), além de ganhar uma Copa do Brasil (2022). 

 


Mais notícias