Notícias do Flamengo

Depois de deixar a Nação preocupada, ídolo tem destino selado no clube

Ninguém sabia exatamente o que seria dele no grupo e agora todos conseguem uma resposta

Por Rodrigo Da Silva

Ninguém sabia exatamente o que seria dele no grupo e agora todos conseguem uma resposta
Ninguém sabia exatamente o que seria dele no grupo e agora todos conseguem uma resposta
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de ficar fora da temporada por uma lesão no joelho, Rodrigo Caio foi operado nesta terça-feira (27), no hospital Copa Star. Segundo o Flamengo, o procedimento foi feito pelo cirurgião Max Ramos e acompanhando pelo Gerente de Saúde e Alto Rendimento do clube, Márcio Tannure. A cirurgia foi voltada para reparar o menisco medial.

Agora o atleta terá alta no decorrer do dia de hoje e iniciará fisioterapia no CT Ninho do Urubu ainda entre quinta e sexta desta semana. O prazo de recuperação está previsto entre seis e oito semanas. Contudo, o zagueiro só deve voltar a ver jogo na próxima temporada. Por agora, o foco é na sua total recuperação a fim de acabar com as lesões. 

Mais notícias do Flamengo:

Hernane Brocador diz que fez muito por pouco pelo Flamengo
Ex jogador do Flamengo detona Paulo Sousa

Rodrigo Caio está fora de combate desde o meio do ano. Seu último jogo foi na derrota de 1 a 0 para o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Na partida, o jogador acabou levando um pisão de Du Queiroz e voltou a sentir as recorrentes dores no joelho. Ele até tentou ficar na partida, mas teve que ser substituído pouco depois da metade do primeiro tempo. 

Esse ano é o que Rodrigo Caio tem menos atuado com as cores do Flamengo. Foram apenas 12 jogos sendo oito pelo Brasileirão, dois pela Copa do Brasil e mais duas pela Libertadores. Bem diferente da temporada passada quando jogou 31 partidas e somou um total de 2.730 minutos em campo. Agora só resta o jogador esperar 2023.

Contrato no fim

Desde 2019 no Flamengo, o camisa 3 é multicampeão no rubro-negro e foi peça importante na última libertadores vencida pelo clube. No entanto, seu momento é conturbado e as constantes paradas no departamento médico põe em check sua condição física para continuar em alto nível. Até agora a diretoria colocou panos quentes e disse não ter pretenções de ficar sem Rodrigo Caio. 

 


Mais notícias