Notícias do Flamengo

Depois de anos fora, Flamengo volta a fazer parte de histórica franquia de games

Clube tinha problemas com empresa responsável pela produção do jogo

Por Rodrigo Da Silva

27/09/2022, 05:47 PM

Clube tinha problemas com empresa responsável pela produção do jogo

O Flamengo está de volta ao FIFA, maior franquia de futebol virtual do mundo. No entanto, o retorno não é completo. Tanto o uniforme como o escudo estarão disponíveis em todos os modos de jogo, porém a escalação ainda é genérica. Então craques como Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Pedro e Everton Ribeiro vão ter que esperar mais um pouco. 

O principal motivo para a falta do elenco é a questão de licenciamento. Diferentemente de outros países, como Espanha e Inglaterra, em que os direitos dos jogadores são vendidos em pacotes juntos com os da liga, no Brasil cada atleta negocia individualmente sua imagem. Assim, a EA Sports, responsável pelo jogo, precisar tratar especificamente com cada atleta. 

Mais notícias do Flamengo:

Torcida do Flamengo esgota ingressos para final
Ex-jogador detona lenda do Flamengo após sofrer em suas mãos na Europa

Por esses e outros motivos, a desenvolvedora teve que enfrentar alguns processos de atletas brasileiros na justiça. Desde então, tem optado por deixar o Brasileirão de lado. A última edição que contou com todos os elencos do Brasil foi a de 2014. Devido a isso, os clubes nacionais acabaram formando parecias exclusivas com a concorrente, o E-football da Konami, nesse meio tempo.

Contudo, as coisas mudaram em 2019. A EA Sports fechou um acordo com a Conmebol e trouxe um modo de jogo exclusivo para a Libertadores e Sul-americana. Alguns clubes, como o próprio Flamengo e o Vasco, voltaram a aparecer no jogo, mas exclusivamente para este modo. Na nova edição, os clubes brasileiros vão poder ser usados livremente em todo game. 

Perto do lançamento

O jogo fica disponível dia 30 deste mês, mas caso tenha reservado a versão ultimate (custando R$498,90) o usuário já pode acessar a partir de hoje (27) o conteúdo completo do FIFA 23. Dividido em Modo Carreira e Jogador, Ultimate Team, VOLTA e Pro Clubs, o game da EA agora pode ser pintado de rubro-negro por completo. 

 

 

Tópicos


Mais notícias