Notícias do Flamengo

Depois de anos fora, Flamengo volta a fazer parte de histórica franquia de games

Clube tinha problemas com empresa responsável pela produção do jogo

Por Rodrigo Da Silva

Clube tinha problemas com empresa responsável pela produção do jogo
Clube tinha problemas com empresa responsável pela produção do jogo
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está de volta ao FIFA, maior franquia de futebol virtual do mundo. No entanto, o retorno não é completo. Tanto o uniforme como o escudo estarão disponíveis em todos os modos de jogo, porém a escalação ainda é genérica. Então craques como Gabigol, Bruno Henrique, Arrascaeta, Pedro e Everton Ribeiro vão ter que esperar mais um pouco. 

O principal motivo para a falta do elenco é a questão de licenciamento. Diferentemente de outros países, como Espanha e Inglaterra, em que os direitos dos jogadores são vendidos em pacotes juntos com os da liga, no Brasil cada atleta negocia individualmente sua imagem. Assim, a EA Sports, responsável pelo jogo, precisar tratar especificamente com cada atleta. 

Mais notícias do Flamengo:

Torcida do Flamengo esgota ingressos para final
Ex-jogador detona lenda do Flamengo após sofrer em suas mãos na Europa

Por esses e outros motivos, a desenvolvedora teve que enfrentar alguns processos de atletas brasileiros na justiça. Desde então, tem optado por deixar o Brasileirão de lado. A última edição que contou com todos os elencos do Brasil foi a de 2014. Devido a isso, os clubes nacionais acabaram formando parecias exclusivas com a concorrente, o E-football da Konami, nesse meio tempo.

Contudo, as coisas mudaram em 2019. A EA Sports fechou um acordo com a Conmebol e trouxe um modo de jogo exclusivo para a Libertadores e Sul-americana. Alguns clubes, como o próprio Flamengo e o Vasco, voltaram a aparecer no jogo, mas exclusivamente para este modo. Na nova edição, os clubes brasileiros vão poder ser usados livremente em todo game. 

Perto do lançamento

O jogo fica disponível dia 30 deste mês, mas caso tenha reservado a versão ultimate (custando R$498,90) o usuário já pode acessar a partir de hoje (27) o conteúdo completo do FIFA 23. Dividido em Modo Carreira e Jogador, Ultimate Team, VOLTA e Pro Clubs, o game da EA agora pode ser pintado de rubro-negro por completo. 

 

 

Tópicos


Mais notícias