Notícias do Flamengo

Depois de Diego, Flamengo anuncia a saída de mais um campeão da Libertadores

Jogador foi muito importante para as conquistas recentes do clube

Por Rodrigo Da Silva

Jogador foi muito importante para as conquistas recentes do clube
Jogador foi muito importante para as conquistas recentes do clube
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo anunciou, nesta segunda-feira (07), que Diego Alves não participará da próxima temporada. O goleiro estava em final de contrato e desde março as partes decidiram não renovar o vínculo. Assim como Diego Ribas, sua última partida pelo Mais Querido será contra o Avaí, pela 38ª do Brasileirão, no domingo (13). Em suas redes sociais, o clube fez uma homenagem ao veterano:

“Ele nos fez acreditar. Com fé, jogamos a partir de um goleiraço, um ícone histórico: o maior pegador de pênaltis do futebol mundial. O Manto Sagrado lhe marcou Diego Alves nos marcou. A Nação agradece pela qualidade, pela dedicação e pelos momentos únicos! Seus braços salvaram vitórias, levaram nossa braçadeira e levantaram muitas taças. Seu nome ficou para a história do Clube de Regatas do Flamengo. Nosso paredão se despede do Mengão diante do Avaí. Obrigado por tudo!” 

Mais notícias do Flamengo:

A torcida pede o retorno do jogador e o seu empresário não descarta essa possibilidade
Tite anuncia convocados e decepciona parte da torcida rubro-negra

Aos 37 anos, o experiente arqueiro passou boa parte de sua carreira atuando na Europa. Cria da base do Atlético-MG, Diego Alves jogou entre 2007 e 2017 na Espanha, por Almería e Valência. A cinco anos atrás, um Mengão ainda em reconstrução o convidou para fazer parte de um ousado projeto no Brasil. Junto a Diego Ribas e Éverton Ribeiro, o goleiro formou o primeiro trio de grandes contratações da nova fase no Ninho do Urubu

Junto a seus colegas, o veterano ganhou dois Brasileirões (2019 e 2020), duas Libertadores (2019 e 2022), uma Copa do Brasil (2022), duas Supercopas (2020 e 2021) e uma Recopa (2020). Atuou por mais de 150 partidas e carregou a braçadeira de capitão algumas vezes. No entanto, ele vem em baixa desde o ano passado, quando acumulou diversas falhas e deu lugar a Hugo Souza e Santos

Futuro incerto

Segundo a Coluna do Fla, havia uma corrente interna no clube que defendia a extensão de contrato do goleiro até março, época em que o Mundial de Clubes deve ser disputado. Com o anúncio oficial da saída, o provável caminho que Diego Alves deve seguir é o Grêmio, que mostrou interesse no jogador nas últimas semanas. 

 


Mais notícias