Notícias do Flamengo

Depois de 2024 chegar, os três jogadores que o Flamengo irá mandar embora

O clube preparaa uma grande reformulação no plantel deste ano

Por Paulinho Moraes

O clube preparaa uma grande reformulação no plantel deste ano
O clube preparaa uma grande reformulação no plantel deste ano
Síguenos enSíguenos en Google News

O mercado da bola no primeiro dia de 2024 está agitado, especialmente para o Flamengo, que já encaminha a saída de três jogadores do elenco para a nova temporada. Entre os nomes que estão de saída, destaca-se o goleiro Santos, que está negociando sua transferência para o Fortaleza. O acordo está próximo de ser concluído, faltando apenas pequenos detalhes para a finalização do negócio. No entanto, o clube cearense pagará menos do que os R$ 15,5 milhões investidos pelo Flamengo na aquisição do goleiro junto ao Athletico-PR em abril de 2022.

 

Outro jogador que está com a saída praticamente definida é o volante Thiago Maia. Perdendo espaço no Flamengo com a chegada do técnico Tite, que preferiu utilizar Erick Pulgar e Gerson como volantes, Thiago Maia tem uma negociação encaminhada com o Corinthians. O desfecho do acordo pode ocorrer ainda nesta semana.

Além disso, Everton Ribeiro, meia experiente, não renovou o vínculo com o Flamengo, e seu contrato chegou ao fim no último dia 31 de dezembro. Com isso, o jogador de 34 anos está livre para assinar com qualquer outro clube. O Bahia é um dos interessados e ofereceu dois anos de contrato, além de um salário 30% superior à proposta de renovação feita pelo Flamengo. O clube de Salvador está próximo de concluir o acordo com Everton Ribeiro, conforme informações do jornalista Venê Casagrande.

 

Flamengo quer reforços

Enquanto o Flamengo se desfaz de alguns jogadores, o clube também busca reforços para a temporada de 2024. As negociações estão em andamento para a contratação do lateral-esquerdo Juninho Capixaba e do zagueiro Léo Ortiz, ambos do Red Bull Bragantino. Além disso, o clube está em conversas com a Roma (ITA) por Matías Viña, com o Bétis (ESP) por Luiz Henrique e com o Portland Timbers (EUA) por Evander, buscando fortalecer o elenco para os desafios que virão.


Mais notícias