Notícias do Flamengo

Decisão do VAR incendiou bastidores de Flamengo e Corinthians

Times estão na final da Copa do Brasil e partida terminou com polêmica

Por Rodrigo Da Silva

Times estão na final da Copa do Brasil e partida terminou com polêmica

Flamengo e Corinthians se enfrentaram, pelo primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (12). A partida terminou empatada em 0 a 0, mas recheada de polêmicas envolvendo a arbitragem. A principal é de um possível pênalti não marcado a favor do Corinthians durante o segundo tempo da partida. 

No lance, Yuri Alberto recebeu cruzamento de Mateus Vital e disputou a jogada com Léo Pereira. O zagueiro rubro-negro conseguiu tomar a frente, porém a bola pareceu resvalar em seu braço. O árbitro Bráulio da Silva Machado (SC/FIFA), estava perto do lance e mandou seguir. O VAR também optou por não interferir. Foi o suficiente para levar os donos da casa a loucura. Inclusive, o presidente do clube, Duílio Monteiro, fez acusações contra a arbitragem no fim do confronto. 

Mais notícias do Flamengo:

Jogador faz o seu melhor jogo pelo Flamengo contra o Corinthians
Jogador conversou com grupo e decidiu jogar a final após tragédia familiar

Hoje, quinta-feira (13), o áudio do videoárbitro foi disponibilizado pela CBF. Para o operador do VAR, Rodrigo D. Alonso Ferreira, a bola tocou primeiramente na barriga de Leo Pereira e depois resvalou no braço dele, o que configura movimento involuntário. Por isso, o juiz optou por seguir sua marcação original e não foi a cabine verificar o lance. 

De qualquer maneira, o jogo terminou zerado e ambos os times tinham motivo para reclamação quanto a arbitragem. O Mais Querido perdeu João Gomes, pelo terceiro amarelo, em um lance bastante discutível. Em uma disputa de bola no meio campo, o volante rubro-negro deu combate e não acertou a bola. Mas a entrada também não atingiu o adversário. O juiz não quis saber e puniu o jogador pelo lance. 

Segundo jogo quente

Com o primeiro jogo empatado sem gols, a decisão do título fica para a partida de volta. No Maracanã, os dois times de maior torcida do país volta a duelar pelo título da Copa do Brasil. De quebra, o vencedor ainda leva a bolada de $60 milhões para casa. 

 

 

Tópicos


Mais notícias