Notícias do Flamengo

De volta ao Brasil, Rodolfo Landim não perde tempo e define prioridades do Flamengo

Presidente quer acelerar algumas negociações do clube e começar a definir o elenco para 2023

Por Rodrigo Da Silva

Presidente quer acelerar algumas negociações do clube e começar a definir o elenco para 2023

Depois de passar as últimas duas semanas no Catar, acompanhando a seleção brasileira e fazendo um "networking" com lideranças do futebol mundial, Rodolfo Landim está voltado ao Brasil. Segundo publicação do UOL neste domingo, o presidente do Flamengo quer acelerar algumas pautas internas do clube. Principalmente a permanência de alguns jogadores

Apesar de não ser titular, Ayrton Lucas agradou em sua passagem pelo Ninho do Urubu e a diretoria tem interesse em sua compra definitiva. Emprestado pelo Spartak de Moscou, o jogador era avaliado inicialmente em 9 milhões de euros e o rubro-negro ofereceu 6 milhões de euros. A proposta inicial não agradou os russos, mas, posteriormente, foram incluídos mais 500 mil de euros e os clubes estão perto de chegar a um acordo final. 

Mais notícias do Flamengo:

O gigante europeu que pode pagar um dinheirão para levar Arrascaeta
Gabigol ou Arrascaeta? Filipe Luís não foge da pergunta e decide quem é o craque do Mengão

Outro que está na mira do Mais Querido é David Luiz. Aos 35 anos, o veterano foi peça chave da defesa junto com Léo Pereira e está em final de contrato. Com apenas mais alguns dias de vínculo, o zagueiro tem interesse em permanecer no elenco e pretende assinar pelo menos por mais uma temporada. 

E um dos principais objetivos é terminar de vez com a novela Gerson. Depois de negociar durante as últimas semanas com o Olympique de Marselha, o Flamengo não conseguiu chegar a um valor razoável e encerrou nas negociações. No entanto, o volante tem se recusado a voltar a França e vem pressionando seu atual clube a ceder ao time carioca. Assim, Landim voltou a ficar de olho no desenrolar desta história. 

Saída acertada

Apesar de uma expectativa da torcida rubro-negra na sua permanência, Rodinei acertou com o Olimpiakos, da Grécia, e irá para sua primeira experiência na Europa na próxima temporada. Outros que devem rumar ao Velho Continente são Ramon e Hugo Souza. A dupla de pratas da casa tem propostas, respectivamente, do Braga e Estoril, ambos de Portugal

 

Tópicos


Mais notícias