Notícias do Flamengo

Cria da Base é humilhado na Europa e fala sobre dura experiência no exterior

Ele jogou pouco no Flamengo e também não tem saido do banco no Velho Continente

Por Rodrigo Da Silva

26/09/2022, 05:25 PM

Ele jogou pouco no Flamengo e também não tem saido do banco no Velho Continente

O atacante Reinier deu entrevista aos jornalistas Thiago Benevenutte e Daniel Mundim, do podcast 'Gringolândia', sobre sua passagem mal sucessida na Alemanha. Com contrato até 2026 com o gigante Real madrid, o jovem de 20 anos passou as últimas temporadas no Borussia Dortmund. No entanto, ele pouco viu jogo e ficou os últimos dois anos praticamente apenas treinando. 

‘Eu fazia de tudo. Respeitava todas as pessoas que trabalhavam no clube. Estou com a consciência tranquila. É passado. Não tem muito o que falar sobre. Eu só queria sair de lá. Quando deu um ano, percebi que não ia mudar e não era por mim, porque eu estava fazendo de tudo. Torço muito para que o Borussia e meus amigos que estão lá tenham uma temporada maravilhosa, e segue a vida’ - contou o jogador do Real Madrid

Conhecidos pelo desenvolvimento de jovem jogadores, a equipe alemã parecia perfeita para Reinier conseguir tempo de jogo. Mas o brasileiro acabou preterido em prol de outros atletas que tivessem vínculo direto com o Dourtmund. Também não ajudou o fato de uma jovem estrela, Youssoufa Moukoko, surgir na base amarela e Erling Haaland ser o principal atacante do time. Ofuscado, o ex-atleta rubro-negro foi chamado de ‘caso perdido’ e desinteressado pelos jornais locais.

Linha de empréstimos

Ajuda psicológica e promessa ajudaram jogador do Flamengo a voltar para a Seleção
É sério? Campeão brasileiro causa grande constrangimento durante treinamento

Formado no Flamengo, Reinier era tido como o futuro da Seleção desde a base. Com menos de um ano no profissional do clube, o atacante participou da histórica campanha com Jorge Jesus e vinha na mira da Europa. Acabou saindo para o Real Madrid por 20 milhões de euros no ínicio de 2020. Como a Espanha tem um limite de estrangeiros que podem atuar na La Liga, o atacante foi emprestado ao Dortmund. Esta temporada foi novamente cedido, mas dessa vez ao espanhol Girona.

 

Tópicos


Mais notícias