Notícias do Flamengo

Crespo detona o São Paulo e usa o Flamengo como exemplo de sucesso

Argentino prestou entrevista a ESPN durante a Copa do Mundo no Catar

Por Rodrigo Da Silva

Argentino prestou entrevista a ESPN durante a Copa do Mundo no Catar
Argentino prestou entrevista a ESPN durante a Copa do Mundo no Catar
Síguenos enSíguenos en Google News

No início dos anos 2000, o São Paulo foi o grande bicho papão do futebol brasileiro. Tricampeão do Brasileirão (2006, 2007 e 2008) e vencedor da Libertadores e Mundial (ambas em 2005). No entanto, o time decaiu com o tempo e deu espaço para Flamengo e Palmeiras tomarem a liderança. Em entrevista para ESPN no domingo (11), Hernán Crespo vê o tricolor paulista baixo dos rivais. 

“Acho que tem recursos importantes, São Paulo tem em Cotia um recurso enorme, então precisa de tempo. Ter tempo e fazer as coisas bem, não tem muito espaço para errar. Neste momento, o Palmeiras, o Flamengo, para nomear alguns clubes, estão mais acima do São Paulo. Infelizmente, é assim, e temos que entender a realidade” - afirmou o ex-jogador argentino.

Mais notícias do Flamengo:

Rodinei deu adeus e o Flamengo mandou bela e comovente mensagem ao lateral
O salário astronômico que o Flamengo pagará para ficar com Éverton Ribeiro

Sob o comando de Rogério Ceni, o São Paulo conseguiu alcançar as semifinais da Copa do Brasil, eliminados pelo rubro-negro carioca, e a decisão da Sul-americana, derrotado pelo Independiente del Valle, em 2022. Contudo conseguiu apenas o novo lugar no campeonato brasileiro e ficou de fora pelo segundo ano seguido da Libertadores. 

Estão melhorando muito, mas não é o suficiente. Não é o suficiente para alcançar a parte de cima. Para alcançar outra realidade que você vê que, de maneira natural, como o Flamengo está chegando e ganha as Copas Libertadores, Palmeiras sempre competitivo, constantemente, e o São Paulo está lutando, está lutando para voltar. Mas, claramente, com dinheiro o caminho é mais curto, sem dinheiro, o caminho é mais longo" - finalizou Crespo.

Campeão paulista

Um dos grandes jogadores da Argentina nos últimos 30 anos, Hernán Crespo deixou os campos em 2012 e três anos depois assumiu o Modena, da Itália. Na temporada seguinte foi para Banfield, mas o sucesso chegou no Defensa y Justicia. Por lá ganhou Copa Sul-Americana (2020) e chamou a atenção da diretoria são-paulina. Sob seu comando, o ‘Soberano’ rompeu um jejum de títulos que durou uma década ao vencer o Paulistão de 2021. Atualmente treina o Al-Duhail, do Catar

 


Mais notícias