Notícias do Flamengo

Craque brasileiro quer retornar ao Brasil, mas impõe condições ao Flamengo

Ele está sem espaço em seu clube e não descarta seu retorno ao futebol brasileiro

Por Rodrigo Da Silva

Ele está sem espaço em seu clube e não descarta seu retorno ao futebol brasileiro

O Flamengo está a procura de oportunidades no mercado e vê Lucas Moura como um bom alvo. O atacante se encaixa em um dos perfis de contratações do rubro-negro: atleta de renome em final de contrato na Europa. Foi nessa condição que Rafinha, Filipe Luís e Arturo Vidal acabaram convencidos a assinarem com o clube carioca. 

Vou analisar tudo. Clube, país, lado financeiro. E aí tomar a melhor decisão. Agora estou tranquilo. Se o Tottenham quiser renovar, legal, é um clube que eu gosto e estou adaptado. Se não quiser, estarei livre e assim receberei mais propostas. Tem a possibilidade de voltar ao Brasil, sim” - afirmou o jogador em entrevista ao ‘Flow Sport Club’ a duas semanas atrás. 

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo está por detalhes de fechar com destaque sul-americano da Copa do Mundo
A mensagem emocionante que Vinícius Júnior mandou a Pelé durante a Copa do Mundo

Na temporada atual, Lucas está abaixo das expectativas. Relacionado para apenas 11 jogos, foi titular somente duas vezes e não conseguir marcar ou dar assistências. Para sua posição, na ponta direita, o técnico Antônio Conte tem revesado Dejan Kulusevski e Richarlison. Inclusive a estrela Heung-min Son pode atuar naquela faixa do campo caso necessária. Assim, o brasileiro tem perdido cada vez mais espaço no elenco londrino

Eu quero jogar bola e estar num clube que me proporciona jogar em alto nível, disputar um campeonato legal. Tenho muita lenha para queimar, tenho 30 anos, sou muito jovem. Meu pensamento é acabar essa temporada com o Tottenham, tentar ganhar um título e, livre de contrato, vou sentar com a minha família e olhar as ofertas que vou receber” - explicou o atacante sobre as condições para assinar com um novo clube.

Altos e baixos

Depois de surgir como um meteoro no São Paulo, Lucas foi vendido por 40 milhões de euros ao PSG em 2013. Com a expectativa lá no alto, o brasileiro alterou bons e maus momentos, mas não conseguiu se firmar. Esquecido no elenco parisiense, foi negociado com os Spurs por 28 milhões de euros a quatro anos atrás. Seu maior momento com a camisa do time londrino ocorreu na Liga dos Campeões de 2019. Marcou três gols nas semifinais, garantiu a virada sobre o Ajax e levou sua equipe para a grande decisão. Acabou derrotado pelo Liverpool por 1 a 0 e ficou com o vice-campeonato. 

 

Tópicos


Mais notícias