Notícias do Flamengo

Craque argentino pode chegar de graça ao Flamengo no ano que vem

Jogador não quer permanecer no seu atual clube

Por João Silva

Jogador não quer permanecer no seu atual clube

Titular do Boca Juniors nas últimas duas temporadas, o goleiro Agustín Rossi é um dos alvos do Rubro-negro para o ano que vem. Com quase 100 partidas pelos Xeneizes, o arqueiro não deve renovar seu contrato, que acaba no fim deste ano, e fica livre para negociar com qualquer clube. Outros clubes brasileiros, como São Paulo e Internacional, já foram especulados como possíveis destinos.

O principal motivo para o goleiro não permanecer em seu país natal é a questão financeira. O Boca Juniors chegou a oferecer algumas ofertas de renovação, mas todas foram recusadas pelo jogador. Inclusive, o baixo salário de Rossi, que receberia algo em torno de R$ 59,8 mil, foi alvo de reportagens aqui no Brasil. Atualmente, clubes da série B brasileira conseguiram cobrir esses vencimentos.

Mais notícias do Flamengo:

Desde 2017 o Flamengo não consegue chegar a esta marca em sua história
Revelação da base responde ofensas e mostra o que é ser Flamengo para o mundo

Quanto ao Flamengo, a ideia é trazer alguém que brigue por posição com Santos. Segundo o jornalista Júlio Miguel Neto, do Canal do Pilhado, há chances de tanto Diego Alves como Hugo Souza não permanecerem. O primeiro está em final de contrato e não deve renovar o vínculo, enquanto o segundo tem propostas de equipes portuguesas.

Quanto quer receber Rossi?

O empresário do goleiro, Miguel Gonzalez, já foi a público falar sobre a pretensão salarial de seu cliente. Em TyC Sports, ele fez críticas à forma em que o Boca conduzia as negociações e os acusou de ingratidão. Também afirmou que a ideia era aumentar os vencimentos de Rossi em até 7 milhões de dólares (R$ 36,9 milhões) em um contrato de quatro anos. 

 


 

Tópicos


Mais notícias