Notícias do Flamengo

Copa do Mundo renderá um grana ao Flamengo

Fifa vai pagar aos clubes por terem jogadores na competição

Por João Silva

Fifa vai pagar aos clubes por terem jogadores na competição

A Fifa vai distribuir mais de 1 bilhão de reais aos clubes que tiverem jogadores convocados para a disputa da Copa do Mundo que acontece em novembro, no Catar. O valor é o mesmo que foi pago na competição que foi disputada na Rússia, em 2018. Cada clube irá receber 10 mil dólares por cada jogador convocado, algo em torno de 52 mil reais por dia.

O Flamengo tornou-se uma máquina de fazer dinheiro e, por isso, o clube é um dos mais ricos do futebol brasileiro. Bastasse as disputas que fazem o clube ganhar dinheiro, as vendas de jogadores da base entre outras fontes, certamente, o clube vai receber essa grana que a Fifa, vai disponibilizar para os clubes durante a Copa do Mundo.

Mais notícias do Flamengo:

Mais que o título, Flamengo pode bater recorde de bilheteria com final
Jogador irá tentar rescisão com equipe para reforçar o Mengão
 

A entidade diz que ‘US$ 10 mil (R$ 52 mil), aproximadamente, por cada dia em que seus jogadores estiverem a serviço de sua seleção nacional durante o Mundial… Receberão esta compensação todos os clubes em que o jogador atuou nos dois anos anteriores à Copa do Mundo’ explicou a organização da Copa.

O Flamengo conta com alguns jogadores que podem estar disputando a competição Everton Ribeiro e Pedro pela Seleção Brasileira, além de Varela e Arrascaeta pela Seleção Uruguaia. Outros atletas correm por fora como por exemplo Gabigol que pode ser um dos que pode estar na lista final do técnico Tite. Sendo assim, o clube carioca pode receber, caso os times disputem todas as partidas quase 3 milhões de reais.

Prática adota desde 2010

A Fifa adota essa prática desde o mundial na África do Sul, em 2010, depois de acordo com a Associação Europeia de Clubes (ECA). cujos membros concedem grande parte dos jogadores que participam das competições internacionais. No Mundial de 2018, 416 clubes de 63 federações nacionais dividiram a mesma quantia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias