Notícias do Flamengo

Contrato até 2024, Landim acaba com rivais e fecha contrato dos sonhos do Mengão

O presidente conseguiu mais um ótimo negócio para o Mengão

Por Paulinho Moraes

O presidente conseguiu mais um ótimo negócio para o Mengão
O presidente conseguiu mais um ótimo negócio para o Mengão
Síguenos enSíguenos en Google News

Flamengo e o Fluminense anunciaram oficialmente na última quinta-feira (9) a extensão de sua administração no Maracanã por mais um ano, estendendo-a até o final de 2024. A nota oficial também anunciou a proposta para participação no Chamamento Público. No comunicado, a dupla FlaxFlu expressou críticas ao Vasco, que havia anunciado sua desistência da concorrência para a gestão temporária do estádio, alegando falta de isonomia no processo.

O Vasco havia solicitado a impugnação do edital de chamamento público, contudo a solicitação foi negada pelo Governo do Rio de Janeiro. Diante dessa decisão, a gestão do Vasco afirmou que concentrará seus esforços para participar da licitação definitiva no próximo ano.

A licitação do Maracanã está sendo discutida desde abril de 2019, quando o governo rompeu o contrato anterior com a Odebrecht. Em 2022, quando uma nova licitação estava prevista, o TCE-RJ suspendeu o processo devido a irregularidades encontradas no edital.

Há disputa entre vários interessados

Além da dupla Flamengo e Fluminense, que atualmente administra o Maracanã, e do Vasco, a Arena BSB, responsável pela administração do Estádio Mané Garrincha em Brasília, também manifestou interesse em gerir o Maracanã. A atual gestão esclareceu que venceu a concorrência ao cumprir todas as exigências estabelecidas. O desenrolar desse processo será acompanhado de perto pelos torcedores e interessados, já que o Maracanã é um dos palcos mais emblemáticos do futebol brasileiro.

A associação composta por Flamengo e Fluminense, após ter cumprido todas as formalidades exigidas para a habilitação e qualificação no referido procedimento administrativo, sagrou-se vencedora do Chamamento Público’”, justificou.


Mais notícias