Notícias do Flamengo

Contratado em julho, Rossi está pronto para estrear pelo Flamengo

Goleiro argentino está sem jogar desde maio, quando ainda defendia o Al-Nassr

Por Rodrigo Da Silva

Goleiro argentino está sem jogar desde maio, quando ainda defendia o Al-Nassr

Os dias de Matheus Cunha como titular do gol do Flamengo podem estar contados. O argentino Agustín Rossi, que foi contratado junto ao Al-Nassr em julho, está pronto para jogar, depois de passar por um período de adaptação ao novo clube e de recondicionamento físico e técnico.

 

A avaliação da comissão de Jorge Sampaoli é de que Rossi atingiu o nível ideal de preparação. O goleiro de 28 anos foi relacionado para os últimos dez jogos do Mengão, sendo o primeiro deles contra o Palmeiras, em 8 de julho. O argentino não começa uma partida desde 31 de maio, quando ainda defendia o Al-Nassr, clube pelo qual atuou apenas oito vezes em seis meses. 

Com ótima passagem pelo Boca Juniors, onde foi quatro vezes campeão argentino, Rossi chegou ao Flamengo para fazer sombra a Santos, titular em 2022 e que perdeu espaço na atual temporada para Matheus Cunha. O jovem goleiro de 22 anos despertou o interesse do Nottingham Forest, mas o Flamengo não deu andamento nas negociações. Um ponto que conta a favor de Rossi na disputa pela titularidade é a sua facilidade em jogar com os pés, característica que influencia bastante no estilo de jogo dos times dirigidos por Sampaoli. Além disso, o argentino é extremamente decisivo nos pênaltis: segundo o Sofascore, ele foi o goleiro no mundo que mais interceptou cobranças entre 2019 e 2022.

É pouco provável que Rossi comece entre os onze de Sampaoli nesta quarta-feira, contra o Grêmio, no Maracanã, pelas semifinais da Copa do Brasil, mas são consideráveis as chances do goleiro ganhar minutos já no confronto do próximo domingo, contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Rossi entra na briga pela titularidade do gol do Flamengo

Contratado em julho, Rossi ainda não teve a oportunidade de jogar pelo Flamengo. O goleiro passou por um período de adaptação e só agora está totalmente à disposição do técnico Jorge Sampaoli. Por enquanto, Matheus Cunha segue sendo o titular da meta flamenguista, mas Rossi surge como forte candidato à posição para os próximos jogos.

Tópicos


Mais notícias