Notícias do Flamengo

Contratação cara do Flamengo pode ser fracasso em campo

Vindo de uma liga que não é competitiva, Oscar teria pouco tempo para readequar seu estilo de jogo 

Por João Silva

Vindo de uma liga que não é competitiva, Oscar teria pouco tempo para readequar seu estilo de jogo 
Vindo de uma liga que não é competitiva, Oscar teria pouco tempo para readequar seu estilo de jogo 
Síguenos enSíguenos en Google News

A bomba da semana no meio do futebol sul-americano foi a notícia de que o Flamengo estava tentando a contratação de Oscar. Um dos 10 jogadores mais bem pagos do mundo, o meia estaria animado com a possibilidade de vestir o Manto Sagrado e as conversas estão acontecendo para que o rubro-negro tenha sucesso na possibilidade de trazer o jogador.

Mais notícias do Flamengo:

O jogador que recusou o Mengão e que pode estar fechado com o Palmeiras

Porém, como nem tudo são flores, essa negociação deve demorar um tempo até que se torne realidade, se é que ela se torne. O jogador é desejado por diferentes clubes que já contataram seu empresário no intuito de disputarem com o Mengo o futebol de Oscar ainda na janela deste ano.

 

Um fator preocupante para a chegada de Oscar é a liberação do time chinês. Serão apenas seis meses de contrato, até o final do ano de 2022. Um período muito curto para um jogador que sai de um futebol de baixo nível entrar em ritmo a ponto de fazer a diferença em ligas mais competitivas como o Campeonato Brasileiro.

Caso Oscar chegue ao Brasil, chegará em meio às decisões de Copa Libertadores e Copa do Brasil, ambas já nas quartas de final, é difícil imaginar que ele venha na ponta dos cascos. A pressão para que ele se torne fundamental também pode jogar contra, as torcidas brasileiras não são conhecidas por serem pacientes.

Exemplo de Hulk quando chegou ao Brasil

Um exemplo claro de como esse processo de readaptação pode ser difícil é o caso do atleticano Hulk, nos seus primeiros meses no Brasil vindo do futebol chinês o jogador foi considerado um fracasso. Sua falta de ritmo era nítida para quem acompanhava os jogos do Atlético. O atacante precisou de pouco mais de seis meses para se sentir bem e depois deslanchou no futebol brasileiro.
 

Mais notícias do Flamengo:

Tudo pronto no Flamengo: quando Arturo Vidal estrearia no futebol brasileiro


 


Mais notícias