Notícias do Flamengo

Conheça os técnicos campeões pelo Flamengo na Copa do Brasil

Eles ajudaram o Mengão a virar tricampeão do mata-mata mais importante do Brasil

Por Rodrigo Da Silva

Eles ajudaram o Mengão a virar tricampeão do mata-mata mais importante do Brasil
Eles ajudaram o Mengão a virar tricampeão do mata-mata mais importante do Brasil
Síguenos enSíguenos en Google News

O técnico Dorival Júnior pode se juntar a um seleto grupo de rubro-negros caso vença a final da Copa do Brasil contra o Corinthians. Até hoje, apenas outros três treinadores conseguiram a façanha de levantar o troféu do torneio mata-mata mais prestigiado do país. São eles Jair Pereira, Ney Franco e Jaime de Almeida

Ex-jogador com por Vasco e  Flamengo, Jair Pereira iniciou sua carreira como treinador nos anos 80. Foi campeão mundial sub-20 com Brasil, em 1983, antes de comandar o Mais Querido pela primeira vez, em 1990. No ano que assumiu, deu o primeiro título da Copa do Brasil para a Gávea. Saiu no final da temporada e voltou apenas em 1993, sua última passagem pelo clube. Hoje, aos 76 anos, não está atuando no futebol. 

Mais notícias do Flamengo:

Artilheiro das decisões, Gabigol já fez 11 gols em finais
Flamengo tem mais vitórias que derrotas na Neo Química Arena

Famoso pela campanha que fez com o Ipatinga, que chegou as semifinais da Copa do Brasil de 2006, Ney Franco chamou a atenção do Flamengo, time que o eliminou do torneio mata-mata. Contratado pelo Rubro-negro, o treinador mineiro foi o responsável por guiar a equipe carioca na final contra o Vasco da Gama. A vitória sobre o rival garantiu o bicampeonato do clube. Foi demitido em 2007 depois de cair nas oitavas da Libertadores. Voltou em 2014, mas sem muito brilho. Seu último time foi CSA em 2021. 

Por último, outro técnico com passagem como jogador pelo Mais Querido. Cria da base, Jayme de Almeida atuou entre 1971 e 1977 pelo Flamengo. Voltou em 1993 para integrar a comissão técnica. Saiu quatro anos depois e retornou em 2010. Apenas em 2013 assumiu a função de técnico principal, depois da demissão Mano Menezes, e venceu a Copa do Brasil sobre Athlético-PR. No ano seguinte voltou a função de auxiliar e por ali ficou até 2018. Hoje não ocupa nenhum cargo no futebol. 

Ele sabe o caminho!

Campeão em 2010 com o Santos, Dorival Júnior sabe o que é erguer o caneco da Copa do Brasil. Na época, junto a Neymar, Ganso, André e Robinho, o treinador paulista venceu o Vitória no primeiro jogo por 2 a 0. Assim, mesmo perdendo a volta por 2 a 1, garantiu o título para o Peixe. O único até hoje na galeria da Vila Belmiro

 

 


Mais notícias