Notícias do Flamengo

Veja como foram as últimas Copas do Brasil do Flamengo desde o tricampeonato

Clube ficou um tempo sem botar as mãos no troféu, mas essa escrita pode acabar hoje

Por Rodrigo Da Silva

12/10/2022, 09:13 PM

Clube ficou um tempo sem botar as mãos no troféu, mas essa escrita pode acabar hoje

Campeão em 1990, 2006 e 2013, o Flamengo está para completar uma década sem levantar a Copa do Brasil. Essa escrita pode ser encerrada nesse mês, outubro, caso consiga derrotar o Corinthians na decisão. Inclusive, essa é a segunda final que o clube alcança desde a última vez que venceu a competição. 

A quase dez anos atrás, o Mais Querido derrotava Remo, Campinense, ASA de Arapiraca, Cruzeiro, Botafogo e Goiás para chegar a grande final. Começou o ano com Dorival Júnior no comando, mas o atual treinador rubro-negro resistiu apenas até Março. Depois vieram Jorginho e Mano Menezes até Jayme de Almeida tomar as rédeas e levar o time para o título da Copa do Brasil contra o Athlético-PR.

Mais notícias do Flamengo:

Conheça os técnicos campeões pelo Flamengo na Copa do Brasil
O retrospecto de Flamengo e Corithians na Copa do Brasil

Na temporada seguinte ao tricampeonato, o Mengão foi eliminado pelo Internacional nas semifinais. Depois quase chegou mais duas vezes a decisão(2018 e 2021). Ainda acumulou quedas nas quartas (2019 e 2020), oitavas (2018) e até na segunda fase (2016). A melhor participação até 2022, foi a final em 2017, mas acabou derrotado, nos pênaltis, por um Cruzeiro liderado por Arrascaeta, Fábio e Thiago Neves.

No último vice, o elenco ainda não era tão estrelado quanto atualmente. Os grande craque eram Diego Ribas, Paolo Guerreiro e Juan. Na época tinham como coadjuvantes os jovens Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, além de serem comandados pelo colombiano Reinaldo Rueda. Também foi o último grande ato de Bandeira de Mello e da Chupa Azul a frente do Flamengo. 

Duelo difícil

Com o antigo algoz Arrascaeta ao seu lado e craques do nível de Gabigol e Everton Ribeiro, o Mengão poderia ser considerado franco favorito para a final. O porém é que o adversário, Corinthians, também conta com excelente jogadores, tal qual Renato Augusto, Roger Guedes e Yuri Alberto. Com as partidas marcadas par aos dia 12 e 19 de outubro, essa decisão pode ser uma das mais acirradas dos últimos tempos. 

 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias