Notícias do Flamengo

Veja como foram as últimas Copas do Brasil do Flamengo desde o tricampeonato

Clube ficou um tempo sem botar as mãos no troféu, mas essa escrita pode acabar hoje

Por Rodrigo Da Silva

Clube ficou um tempo sem botar as mãos no troféu, mas essa escrita pode acabar hoje
Clube ficou um tempo sem botar as mãos no troféu, mas essa escrita pode acabar hoje
Síguenos enSíguenos en Google News

Campeão em 1990, 2006 e 2013, o Flamengo está para completar uma década sem levantar a Copa do Brasil. Essa escrita pode ser encerrada nesse mês, outubro, caso consiga derrotar o Corinthians na decisão. Inclusive, essa é a segunda final que o clube alcança desde a última vez que venceu a competição. 

A quase dez anos atrás, o Mais Querido derrotava Remo, Campinense, ASA de Arapiraca, Cruzeiro, Botafogo e Goiás para chegar a grande final. Começou o ano com Dorival Júnior no comando, mas o atual treinador rubro-negro resistiu apenas até Março. Depois vieram Jorginho e Mano Menezes até Jayme de Almeida tomar as rédeas e levar o time para o título da Copa do Brasil contra o Athlético-PR.

Mais notícias do Flamengo:

Conheça os técnicos campeões pelo Flamengo na Copa do Brasil
O retrospecto de Flamengo e Corithians na Copa do Brasil

Na temporada seguinte ao tricampeonato, o Mengão foi eliminado pelo Internacional nas semifinais. Depois quase chegou mais duas vezes a decisão(2018 e 2021). Ainda acumulou quedas nas quartas (2019 e 2020), oitavas (2018) e até na segunda fase (2016). A melhor participação até 2022, foi a final em 2017, mas acabou derrotado, nos pênaltis, por um Cruzeiro liderado por Arrascaeta, Fábio e Thiago Neves.

No último vice, o elenco ainda não era tão estrelado quanto atualmente. Os grande craque eram Diego Ribas, Paolo Guerreiro e Juan. Na época tinham como coadjuvantes os jovens Vinícius Júnior e Lucas Paquetá, além de serem comandados pelo colombiano Reinaldo Rueda. Também foi o último grande ato de Bandeira de Mello e da Chupa Azul a frente do Flamengo. 

Duelo difícil

Com o antigo algoz Arrascaeta ao seu lado e craques do nível de Gabigol e Everton Ribeiro, o Mengão poderia ser considerado franco favorito para a final. O porém é que o adversário, Corinthians, também conta com excelente jogadores, tal qual Renato Augusto, Roger Guedes e Yuri Alberto. Com as partidas marcadas par aos dia 12 e 19 de outubro, essa decisão pode ser uma das mais acirradas dos últimos tempos. 

 

 

 

 


Mais notícias