Notícias do Flamengo

Comentaristas espanhóis falam da importância do Mundial de Clubes

Europeus têm fama de não valorizarem Mundial, mas Real Madrid mostra o contrário

Por Paulinho Moraes

Europeus têm fama de não valorizarem Mundial, mas Real Madrid mostra o contrário
Europeus têm fama de não valorizarem Mundial, mas Real Madrid mostra o contrário
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo já tem compromisso marcado no Mundial de Clubes: 7 de fevereiro, contra o vencedor do confronto entre Al Hilal (Arábia Saudita) x Wydad Casablanca (Marrocos). Em uma possível final caso se classifique , o Mengão pode enfrentar o Real Madrid, da Espanha, que mostrou valorizar bastante a competição.

Por meio da “Real Madrid TV“, o clube espanhol transmitiu o sorteio da FIFA, que definiu os confrontos, datas e chaveamento do Mundial. Os comentaristas demonstraram ver o torneio de forma bastante positiva: “É o título mais importante depois da Champions League“, ponderou um dos comentaristas do canal merengue.

Mais notícias do Flamengo:

Cristiano Ronaldo irá estrear no futebol árabe e enfrentará ex-jogador do Flamengo

Ele está livre do mercado e ainda não decidiu o seu futuro

A partir disso, os comentaristas entraram em um consenso, apontando o Mundial de Clubes, de fato, como a segunda competição mais importante para o Real Madrid, depois, como dito, da Champions. Isso mostra, portanto, que a equipe espanhola viajará para o Marrocos, sede do torneio, com foco total para levantar o troféu.

Um confronto entre Flamengo e Real Madrid só acontecerá em uma eventual final ou disputada de terceiro lugar, ambos marcados para 11 de fevereiro. Isso porque, antes disso, os times brasileiro e espanhol entram em campo pela semifinal. O Rubro-Negro no dia 07/02, e o Merengue em 08/02.

Decisão da Supercopa do Brasil

Flamengo e Palmeiras vão se enfrentar em Brasília, no dia 28 de janeiro, às 16h30 (horário de Brasília), pela Supercopa do Brasil, torneio que opõe os campeões da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro. A decisão foi tomada pela CBF na última quarta-feira, em acordo com os dois clubes. Antes de se decidir por Brasília, a CBF também analisou propostas de outras cidades do Brasil e do exterior. Em 2022, a Supercopa pagou R$ 5 milhões de prêmio ao campeão e R$ 2 milhões para o vice. Os valores de 2023 ainda não foram divulgados.

 


Mais notícias