Notícias do Flamengo

Com tempo esgotando, Flamengo está a espera de resolver situação de Gerson

Jogador quer voltar ao rubro-negro, mas um fator importante o separa da Gávea

Por Rodrigo Da Silva

Jogador quer voltar ao rubro-negro, mas um fator importante o separa da Gávea

A novela Gerson parece que vai seguir se arrastando pelos próximos dias. Segundo a ESPN, em matéria publicada nesta segunda-feira (21), um representante do Olympique de Marseille, atual time do volante, deve voltar ao Brasil com um uma nova alternativa para a aquisição do jogador de 25 anos pelo Flamengo

De acordo com a informação, a proposta deve chegar na quarta-feira (23) depois de passar pelo presidente do clube francês, Pablo Longoria. A expectativa dos marselheses é conseguir convencer o Mais Querido a pagar 20 milhões de euros (cerca de R$ 110 milhões). O valor é corresponde ao que os marselheses pagaram para tirar o próprio Gerson do Ninho do Urubu em 2021. Porém, o clube carioca alega que por esse preço o negócio é inviável.

Mais notícias do Flamengo:

Jogador pede para ser vendido e a torcida agita a internet pedindo a contratação dele
Foi campeão pelo Flamengo e a diretoria não pretende dificultar a sua saída

“Do Gerson não está fechado. Ainda é muito difícil pelos valores, em função dos valores que Olympique pagou. O Flamengo gostaria de contar com o jogador. O jogador também, mas não é assim”, disse o vice presidente do Flamengo, Marcos Braz, que está a frente das negociações para repatriar o atleta. 

Depois de um bom começo no ano passado, onde foi um dos destaques do OM no campeonato francês, o ‘Coringa’ viu seu tempo de jogo diminuir drasticamente com a saída do técnico Jorge Sampaoli e a contratação de Igor Tudor como substituto do argentino. De titular frequente, ele virou banco e atuou menos de 20 minutos nos últimos cinco jogos do campeão europeu de 1992–93. Desde então, Gerson tem procurado uma forma de voltar ao Brasil. 

Pai garante

Empresário e pai do jogador, Marcão conversou com o jornalista Júlio Miguel Neto e confidenciou que estava confiante na volta do filho para o Ninho do Urubu. No Flamengo entre 2019 e 2020, o meia conquistou uma Libertadores (2019) e o bicampeonato brasileiro (2019 e 2020) nos dois anos que vestiu o Manto Sagrado.

 

 

Tópicos


Mais notícias