Notícias do Flamengo

Com possível saida de João Gomes, Flamengo perde principal candidato a substituí-lo

Jogador renovou com seu atual clube e complica possível compra por parte do rubro-negro

Por Rodrigo Da Silva

Jogador renovou com seu atual clube e complica possível compra por parte do rubro-negro

Alvo do Flamengo em junho, Walace está de contrato renovado com a Udinese. Titular da equipe durante o campeonato italiano, o atleta de 27 anos assinou por mais dois anos e agora está vinculado até 2026. Ele está na equipe desde 2019 quando foi comprado do Hannover 96 por 8,5 milhões de euros.

Fico muito feliz com essa valorização. Estou aqui na Udinese desde 2019 e esse clube tem um lugar especial no meu coração. Serei eternamente grato por tudo que o clube proporcionou na minha carreira. Agora é recarregar as baterias nesta parada da Copa, e voltar ainda mais forte para sequência da temporada” - afirmou o jogador após assinar o novo acordo.

Mais notícias do Flamengo:

Em entrevista, David Luiz manda mensagem emocionante a torcida do Flamengo
Chegou ao Flamengo recentemente e ajudou bastante os seus companheiros em 2022

No meio deste ano, o Mais Querido chegou a acertar as bases para um contrato com o volante, mas não conseguiu chegar a um consenso com os bianconeris sobre o valor a ser pago. Em setembro, Marcos Braz, vice presidente de futebol do rubro-negro, declarou que os italianos pediram cerca de 10 milhões de euros/dólares e que o Flamengo não tinha condições de chegar neste valor. Por isso, as tratativas não foram adiante. 

Sem Walace, o Mais Querido foi atrás de Erick Pulgar para compor o elenco. Curiosidade, o chileno também atuava no futebol da Velha Bota antes de se transferir para a Gávea. Mas diferente do brasileiro, o camisa 5 não era muito utilizado pela Fiorentina. Assim, ele acabou negociado por 2,8 milhões de euros ao Ninho do Urubu em julho deste ano. 

Sem opções

Campeão olímpico em 2016, Walace está na Europa desde 2017, quando se transferiu para o Hamburgo, e tem cinco convocações para a Seleção Brasileira, a última em 2018. Ele era um dos alvos do Flamengo para uma possível reposição a João Gomes, que está em alta e deve receber diversas ofertas do mercado exterior em janeiro. 

 

Tópicos


Mais notícias