Notícias do Flamengo

Com possivel saída de João Gomes, Flamengo já tem o seu alvo no mercado

Flamengo pretende fazer nova investida por Walace em 2023

Por Paulinho Moraes

24/10/2022, 04:27 PM

Flamengo pretende fazer nova investida por Walace em 2023

O Flamengo já havia demonstrado interesse no volante Walace que atualmente joga pela Udinese. Mas a contratação não se concretizou e com isso o Mengão acabou trazendo Arturo Vidal e Erick Pulgar para a posição de volante. A dupla chilena vem jogando bem durante os jogos e devem seguir no plantel do time na próxima temporada.

O Flamengo irá disputar a final da Copa Libertadores da América no próximo sábado (29), contra o Athletico-PR, em Guayaquil, no Equador. Depois da decisão, o clube carioca ainda terá mais quatro jogos pelo Campeonato Brasileiro até o fim da temporada, em novembro. Com isso, o Mengão começa a avaliar nomes para 2023 e prepara nova investida por um antigo alvo do clube: Walace.

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo sofre mais uma lesão e vai precisar contar com jogador contestado

Ele já se aposentou, mas é multicampeão e mais ídolo que Gabigol e Arrascaeta

Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, sempre manifestou o desejo em contar com o jogador. A investida no próximo ano, inclusive, pode ser um ‘trunfo’ para o Mengão, já que a tendência é de que os italianos abaixem a pedida por conta da redução no tempo de contrato. Com isso, o clube pode acabar chegando em valores mais próximos do oferecido nesta temporada: 6,4 milhões de euros.

Vale destacar que Walace também tem interesse em retornar ao futebol brasileiro e está disposto a se transferir para o Flamengo. Como dito, o volante chegou a um acordo em termos salariais com o clube, mas a negociação com a Udinese foi encerrada por conta da pedida dos italianos. Depois disso, o Mengão foi atrás do chileno Erick Pulgar e contratou o jogador por 2,8 milhões de euros.

Outros alvos no mercado

Além de Walace, o Flamengo também possui mais dois alvos no planejamento para 2023. Um deles é o goleiro Rossi, do Boca Juniors, eo outro o meia Oscar, do Shanghai Port. O argentino está próximo de encerrar o vínculo com o clube e pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro do ano que vem. Já o brasileiro segue na expectativa de atuar no clube carioca enquanto no país por questões.

 

Tópicos


Mais notícias