Notícias do Flamengo

Chegou da Europa, não jogou nada no Mengão e iria embora para o River Plate

O jogador está sem espaço no Mengão e deve ser negociado

Por Paulinho Moraes

O jogador está sem espaço no Mengão e deve ser negociado

Com a temporada de 2023 se aproximando da fase final o Flamengo já demonstra os planos para o próximo ano, e um jogador que está no centro das atenções é Guillermo Varela. O lateral uruguaio, que parece ter encerrado seu ciclo no clube, despertou o interesse de dois gigantes sul-americanos: River Plate, da Argentina, e Peñarol, do Uruguai.

As informações, divulgadas inicialmente pelo portal 'Torcedores.com', revelam que embora ainda não tenham sido apresentadas propostas oficiais, tanto o River Plate quanto o Peñarol manifestaram interesse em contar com os serviços de Varela. O Flamengo, ao que parece, já deu luz verde para o jogador buscar novos rumos, e o representante do lateral confirmou o interesse dos clubes argentino e uruguaio.

Ao longo da temporada de 2023, Varela vestiu a camisa rubro-negra em 18 partidas, sendo titular em dez delas e com mais de mil minutos em campo. Sua presença em campo foi marcada por oito vitórias, três empates e sete derrotas.

A última derrota do Flamengo para o Atlético-MG por 3 a 0 expôs falhas tanto de Matheuzinho quanto de Wesley, os concorrentes diretos de Varela na lateral. A situação abriu espaço para que o camisa 2 assumisse a titularidade na vitória sobre o Cuiabá por 2 a 1, mas, mesmo assim, não conseguiu a confiança necessária para seguir titular do time

 

 

Flamengo ainda tem um último compromisso 

Com o foco agora voltado para o último compromisso da temporada de 2023, o Flamengo, com Varela à disposição, enfrenta o São Paulo no Estádio do Morumbi, na quarta-feira (06), pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente na terceira posição na tabela, o Rubro-Negro busca encerrar o ano no G4, enquanto o futuro de Varela parece estar cada dia mais longe do Flamengo e se aproximando da Argentina, para reforçar um rival direto na Libertadores.

Tópicos


Mais notícias