Notícias do Flamengo

Chegou a preço de banana, foi multicampeão com a camisa do Mengão e hoje está sem clube

Ele também passou por clubes da Europa

Por Paulinho Moraes

Ele também passou por clubes da Europa
Ele também passou por clubes da Europa
Síguenos enSíguenos en Google News

Diego Alves começou sua carreira no Botafogo de Ribeirão Preto, em 2001. Pelo clube ele disputou diversos torneios internacionais, como: Nokia Debitel Cup, em Dusseldorf, LZO Cup, em Bremen, e Finaznzgruppe Cup, em Oberndorf. Todos os campeonatos aconteceram em 2003 e ele foi eleito o melhor goleiro da competição em todos.

 

Em 2005, o goleiro chegou a equipe profissional do Atlético-MG, fazendo sua estreia no Campeonato Mineiro. Já em 2006, ajudou o clube a conquistar o Brasileirão da Série B e retornar à Série A no ano seguinte. Mais uma vez Diego Alves foi um dos destaques da equipe, sendo eleito como o melhor goleiro da competição. No ano seguinte foi campeão mineiro.

Após passar pelo Almería, da Espanha, e pelo Valencia, Diego Alves chegou ao Flamengo em 2017. O contrato do goleiro com o Rubro-Negro iria até o fim de 2020 com um salário de R$ 500 mil, metade do que recebia no exterior. Para contratá-lo, o Flamengo pagou R$ 1,09 milhão parcelado ao Valencia. Permanecendo no clube até 2022, conquistou 11 títulos.

 

Sem clube

A última equipe que Diego Alves passou foi o Celta Vigo. Em 8 de fevereiro, o clube anunciou o retorno do goleiro ao futebol espanhol. Contudo, no dia 14 de abril, chegou ao fim a curtíssima passagem do goleiro Diego Alves pelo clube, após sofrer uma grave lesão no joelho. Hoje o goleiro está sem clube.

 


Mais notícias