Notícias do Flamengo

Caso titular vá embora, Flamengo pensa em trazer antigo conhecido da torcida

Ele saiu tem um tempo, mas deixou boa impressão e pode retornar na próxima temporada

Por Rodrigo Da Silva

Ele saiu tem um tempo, mas deixou boa impressão e pode retornar na próxima temporada

João Gomes é alvo constantes de rumores, os últimos envolvendo Real Madrid e Liverpool, e por isso a diretoria do Flamengo começa a procurar por possíveis substitutos. Um dos nomes que parece agradar, ao menos a torcida rubro-negra, é o de Gustavo Cuéllar. O principal motivo é que o volante manifestou recentemente vontade de retornar ao Brasil. 

Contratado do Deportivo Cali em 2016, o colombiano fez parte do elenco campeão brasileiro e da Libertadores sob o comando de Jorge Jesus. Três anos depois de pisar no Rio de Janeiro, Cuéllar foi vendido para o Al-Hilal. Na Arábia Saudita, jogou mais de 100 partidas e venceu três vezes a liga nacional e uma vez a copa local. Por lá, ele também fez companhia a Michael, outro ex-Flamengo. 

Mais notícias do Flamengo:

Agente de atacante apresentará proposta do Flamengo
Dorival quer respeito com outras equipes

Apesar da grande ligação com a Gávea, o destino do volante pode ser outro. Segundo o jornalista Jorge Nicola, o jogador é cobiçado por ao menos outros três clubes: Botafogo, Corinthians e Grêmio. Ainda de acordo com o repórter, o rival carioca é interessado no colombiano até mesmo antes de John Textor assumir o futebol do Glorioso. 

Com contrato até 2024, Cuellar tem o valor estimado em 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões na conversão atual) pelo Transfermarkt, site especializado em mercado, transferências e contratos de jogadores de futebol. Por isso, o atleta vai precisar chegar a um acordo com seu atual clube para continuar sonhando com seu retorno ao Brasil. 

Meio campo recheado

Caso João Gomes realmente vá embora, o Flamengo tem peças interessantes que pode usar. Além de Thiago Maia, o clube conta com Vidal e Pulgar para a posição de volante. No entanto, Cuéllar ofereceria uma características diferente, pois é mais voltado ao desarme e proteção da defesa do que os atletas citados. De qualquer maneira, tudo vai depender do quanto a diretoria vai estar disposta a gastar na próxima temporada. 

 

 

 

Tópicos


Mais notícias