Notícias do Flamengo

Caso Lucas Veríssimo chegasse, os dois jogadores que Sampaoli expulsaria do time

Com Lucas Veríssimo cotado para retornar ao futebol brasileiro, Flamengo pode fechar com jogador e expulsar outros dois de seu elenco.

Por Rodrigo Da Silva

31/05/2023, 05:55 PM

Com Lucas Veríssimo cotado para retornar ao futebol brasileiro, Flamengo pode fechar com jogador e expulsar outros dois de seu elenco.

Apesar de ter contrato até junho de 2026 com o Benfica, de Portugal, Lucas Veríssimo está sendo cotado para retornar ao futebol brasileiro, com possibilidade de vestir a camisa do Flamengo. Com isso, o novo zagueiro poderia tomar lugar de outras duas peças que não tem sido utilizadas por Jorge Sampaoli, e teriam de ser descartadas.

 

Na defesa rubro-negra, Pablo e Rodrigo Caio são pouco utilizados, por conta de problemas físicos e baixo desempenho em campo. O camisa 3 inclusive é multicampeão com o Mengão, chegando a atuar na ‘época de ouro’ de 2019, quando Jorge Jesus comandava o plantel carioca. Mas hoje, em dia, o zagueiro não serve mais para nenhum treinador.
Com lesões frequentes no joelho, o defensor não interessa mais para a diretoria do Flamengo e nem para torcedores, que já não aguentam mais ver Rodrigo Caio “ocupando espaço” na Gávea. Enquanto isso, Pablo, enfrenta praticamente a mesma situação, porém, não tem nenhuma fratura para recuperar, apenas não é utilizado por falta de ritmo de jogo.
Caso Lucas Veríssimo chegue ao Flamengo em 2023, conforme tem sido sondado para retornar ao seu país natal, o defensor chegaria para mandar os ‘urubus’ embora de vez, ocupando uma possível titularidade na equipe de Jorge Sampaoli.

 

Lucas Veríssimo no Benfica


Na atual temporada de 2023, Lucas Veríssimo não conseguiu o que tanto sonhava no Benfica: conquistar a confiança do treinador. Com isso, atuou em somente oito partidas, sem gols e sem assistências, somando 239 minutos em campo. Insatisfeito no ‘Velho Continente’, agora busca fechar com clube brasileiro para retornar seu bom ritmo.
 

Tópicos


Mais notícias