Notícias do Flamengo

Campeão olímpico faz revelação importante sobre motivo que o fez recusar o Flamengo

Jogador era visto como importante para a sequência de 2023

Por Rodrigo Da Silva

Jogador era visto como importante para a sequência de 2023
Jogador era visto como importante para a sequência de 2023
Síguenos enSíguenos en Google News

O começo da temporada do Flamengo não foi como planejado. Depois de serem campeões da Libertadores e Copa do Brasil em 2022, os torcedores rubro-negros esperavam resultados ainda melhores neste ano, mas a sequência de derrotas na Supercopa, Recopa e Mundial de Clubes acendeu o alerta rubro-negro e a exigência por reforços bateu na porta da diretoria. 

Principalmente para repor a saída de João Gomes, pilar do sistema defensivo com Dorival Júnior e vendido ao Wolverhampton em janeiro. Com a péssima fase vivida por Gerson, que custou quase R$ 100 milhões aos cofres do time, e pela dupla chilena Arturo Vidal e Erick Pulgar, a posição de volante virou prioridade para Vitor Pereira e sua comissão técnica.

Uma das opções para integrar o elenco no ano passado, Walace, relevado pelo Grêmio e com convocações para a Seleção Brasileira, voltou a lista de interesse do Flamengo, porém dificilmente a negociação deve acontecer. É titular absoluto na Udinese e peça importante no esquema de Andrea Sottil. Em entrevista ao Gazzetta dello Sport, ele revelou o que lhe levou a recusar a primeira investida carioca na sua contratação.

“No verão (de 2022) eu queria sair. Mas minha esposa Camila estava prestes a dar à luz a gêmeos. Tenho quatro filhos agora. A proposta do Flamengo era atraente e não é fácil dizer não para um clube histórico, e a possibilidade de Libertadores. Mas acho que fiz a escolha certa. Eu amo a Serie A e a Itália como país” - afirmou o jogador ao jornal italiano. 

Direto de Portugal

Quem aparece como provável novo reforço é Mateus Uribe. O colombiano é a semanas mencionado pela mídia brasileira e já teria acertado salários e tempo de contrato. Os únicos problemas são convencer sua família, receosa em trocar a Europa pela América do Sul, e a vontade de Sérgio Conceição, técnico do Porto, em mantê-lo atuando em Portugal. 


Mais notícias