Notícias do Flamengo

CONMBOL divulga lista da Libertadores e surpreende com Flamengo atrás de rival

Clubes foram ranqueados conforme seu desempenho nos últimos anos

Por Rodrigo Da Silva

Clubes foram ranqueados conforme seu desempenho nos últimos anos
Clubes foram ranqueados conforme seu desempenho nos últimos anos
Síguenos enSíguenos en Google News

A CONMEBOL anunciou nesta sexta-feira (16) os cabeças de chave da próxima Libertadores. Em primeiro lugar, o River Plate é segundo por Palmeiras (2°) e Flamengo (3°). Os outros brasileiros são Athletico-PR (7º), Internacional (18º), Corinthians (24º), Fluminense (32º). O ranking é definido o histórico e a performance nas duas principais competições do continente (inclui a Sul-americana). 

O torneio começa oficialmente em 8 de fevereiro com a disputa da pré-Libertadores. Atlético-MG e Fortaleza são os clubes envolvidos nessa fase da competição. Com todos os times classificados, o sorteio da fase de grupos acontecerá em 22 de março e terá início em 5 de abril. As chaves contaram com quatro equipes cada. 

Mais notícias do Flamengo:

Eles estão de volta! Dupla lendária do Flamengo confirma presença na pré-temporada
É oficial! Diretoria rubro-negra anuncia permanência de um dos pilares da equipe

Com a primeira fase concluída, será sorteada as oitava de final em 5 de julho e terão início em 19 de julho. A final está marcada para acontecer em 11 de novembro. Segundo UOL, os estádios colombianos Atanasio Girardot, em Medellín, e o Metropolitano Roberto Melendez, em Barranquilla, são os favoritos para sediar a decisão. 

Nas últimas cinco edições, apenas em uma oportunidade o campeão não veio do Brasil. Em 2018, River Plate e Boca Júnior decidiram a taça em Madrid, Espanha, com vitória dos ‘Milionários’. Desde então Flamengo e Palmeiras tem se reversado no topo. São dois títulos para cada lado: 2019 e 2022 com o rubro negro e 2020 e 2021 com o alviverde. 

Times alternativo

Com as vagas definidas, os brasileiros irão reencontrar carinhas conhecidas como Boca Juniors (4º), Nacional (6º), Independiente del Valle (12º) e Olimpia (14º), mas também terão pela frente estreantes como o Curicó Unido (Chile) e Patronato (Argentina). Os ‘Rojinegro’ tem uma história diferente, pois venceram a copa nacional, e por isso conquistaram a vaga para a Libertadores, mas acabaram rebaixados no campeonato local. Criciúma (1992), Santo André (2005) e Paulista (2006) foram outras equipes na mesma situação.  

 


Mais notícias