Notícias do Flamengo

CBF enlouquece e resolve preparar surpresa para o Flamengo em janeiro

Clube tem calendário apertado e o imprevisto pode ser desagradável

Por Rodrigo Da Silva

Clube tem calendário apertado e o imprevisto pode ser desagradável
Clube tem calendário apertado e o imprevisto pode ser desagradável
Síguenos enSíguenos en Google News

Marcada para dia 28 de janeiro, a Supercopa do Brasil é a primeira decisão que o Flamengo joga em 2023. Para esta edição a Confederação Brasileira de Futebol parece preparar uma surpresa. Em entrevista para o UOL, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, o troféu pode ser disputado em outro país pela primeira vez. Segundo a matéria, publicada nesta segunda-feira (21), os principais candidatos são EUA e Arábia Saudita.

“Existem várias propostas, até para ser feita em outros continentes, inclusive aqui no Oriente Médio. Tem proposta da Arábia Saudita, dos Estados Unidos. Vamos aguardar primeiro a definição da Fifa. O futebol tem que estar sempre inovando. Futebol é negócio, acima de tudo. A CBF vai verificar o que for melhor para os clubes” - explicou o mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro.

Mais notícias do Flamengo: 

Jogador fala que o seu próximo objetivo é ganhar o Mundial de Clubes
Dorival Junior mudou o Flamengo em 2022 e um de seus jogadores aproveitou bem isso

O duelo é contra o Palmeiras e serve como uma reedição da final de 2021. Naquela partida, o Mais Querido venceu nos pênaltis depois de empatar em 2 a 2 no tempo regulamentar. Inclusive, essa foi a terceira final seguida que o Mengão disputa da Supercopa. Anteriormente bateu o Athlético-PR (2020) e foi derrotado pelo Atlético-MG (2022). Atualmente, o rubro-negro carioca é o maior vencedor da competição com dois títulos. 

Em 1990, quando a competição foi criada, São Januário e Olímpico receberam o confronto entre Vasco da Gama e Grêmio. No ano seguinte, o torneio virou partida única e jogado por Corinthians e Flamengo no Morumbi. Depois da pausa entre 1992 e 2019, a Supercopa foi sediada duas vezes no Mané Garrincha e uma na Arena Pantanal

Calendário apertado

A diretoria do Flamengo ainda não se manifestou, mas essa mudança brusca pode fazer com que os planos da equipe sejam alterados. Isso porque o Mais Querido tem novamente um calendário apertado. Entre janeiro e fevereiro, o time da Gávea ainda disputa o Carioca e a decisão da Recopa Sul Americana

 


Mais notícias