Notícias do Flamengo

CBF decide sede da Supercopa e escolhe cidade alvo de polêmica recentemente

Flamengo decidirá título com Palmeiras e poderá conquistar o tricampeonato 

Por Rodrigo Da Silva

Flamengo decidirá título com Palmeiras e poderá conquistar o tricampeonato 
Flamengo decidirá título com Palmeiras e poderá conquistar o tricampeonato 
Síguenos enSíguenos en Google News

A CBF bateu o martelo e decidiu que a final da Supercopa acontecerá em Brasília no próximo dia 28. A competição reunirá Flamengo e Palmeiras, respectivamente, campeões da Copa do Brasil e Brasileirão. Havia informações de que o jogo poderia acontecer no exterior, em Miami, ou no Nordeste, mas no fim optou-se pela capital federal. 

Alvo de vandalismo no fim de semana passada, a cidade sofreu com depredações nos prédios da Praça dos Três Poderes e na Esplanada dos Ministérios. Por este motivo, a Confederação Brasileira de Futebol entrou em contato com Ricardo Cappelli, interventor federal escolhido pelo atual governo Lula, para saber se a garantias de que o torneio aconteça sem problemas na região. 

Mais notícias do Flamengo:

Marcos Braz é sincero e revela verdadeiro motivo para desistência de Quintero
Destino de medalhão sofre reviravotla e Flamengo quer se livrar de qualquer jeito

Fui consultado pela CBF sobre a possibilidade de realização em Brasília do jogo da Supercopa entre Palmeiras e Flamengo no final deste mês. Afirmei que há plena condição de segurança, se a confederação assim decidir” - escreveu o Secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública sobre a realização do confronto. 

Esta será a sétima decisão da Supercopa. Realizado pela primeira entre 1990 e 1991, o evento sofreu uma pausa de duas décadas e foi retomado em 2020 com o Flamengo goleando o Athlético-PR por 3 a 0 e sagrou-se campeão pela primeira vez. No ano seguinte, o Rubro-negro voltou a vencer, mas agora derrotando o Alviverde nos pênaltis por 6 a 5 depois de empatar em 2 a 2 no tempo normal.

Só dá Mengão

Inclusive, o Mais Querido também participou da edição do ano passado, porém terminou derrotado pelo Atlético-MG por 8 a 7 nas cobranças alternadas. Novamente classificado, o clube carioca a equipe estará em sua quinta participação e poderá conquistar o tricampeonato. Já o Verão tentará pela segunda vez levantar o troféu. E dessa vez ainda tentará dar o troco após sair derrotado a dois anos atrás. 

 


 


Mais notícias