Notícias do Flamengo

Brilhou pelo Flamengo, foi campeão e artilheiro e agora tem cargo importante em marca famosa

Jogador é cria das divisões de base do rubro-negro e um dos maiores ídolos do clube

Por Romario Paz

Jogador é cria das divisões de base do rubro-negro e um dos maiores ídolos do clube

Quando se é um jogador de sucesso no futebol, ele quer ter de tudo. Carros de luxo, roupas de marca, empreendimentos, patrocinadores, e muito mais. E existe o caso de nomes que fazem coisas inimagináveis, como ser dono de uma ilha particular, por exemplo, ou ser um dos atletas mais idolatrados do planeta, mas que nunca abandonou as suas raízes e quem o viu crescer.

Adriano nasceu e viveu durante sua infância na Vila Cruzeiro, uma das favelas mais perigosas e violentas do Rio de Janeiro. Chegou ao Flamengo em 1991, com nove anos. Foi promovido ao time profissional em 2000 e fez sua estreia contra o Botafogo, no extinto Torneio Rio-São Paulo. Quatro dias depois, marcou um gol contra o São Paulo pela mesma competição. Nesse mesmo ano, ainda com dezoito anos de idade, o atacante foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira, pelo então técnico Emerson Leão. Na Inter de Milão, se tornaria o "Imperador".

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo se movimenta, mas pode levar chapéu do Palmeiras em corrida para contartação de craque

Flamengo quer craque do rival e está disposto a pagar valor astronômico

Com 167 jogos e 78 gols com o manto nerazurri, se tornou ídolo. Até hoje, quando visita Milão, o brasileiro é ovacionado. Disputou a Copa do Mundo em 2006, quando marcou dois gols pela Seleção Brasileira, além de ter sido campeão do Brasileirão pelo Mengão, onde foi artilheiro do torneio com 19 gols. Com a camisa verde e amarela, Adriano foi campeão da Copa América em 2004 e da Copa das Confederações em 2005, ambas contra a Argentina, marcando gol decisivo na final do torneio continental, e mais dois pelo torneio da FIFA, realizado na Alemanha.

Didico e Adidas

Após encerrar a carreira pelo Miami United, dos Estados Unidos, Adriano se tornou diretor de vendas da Adidas no Brasil. O jogador, que foi patrocinado pela histórica concorrente Nike durante toda a sua carreira nos gramados, agora é um dos homens fortes da marca alemã em seu país. Desde 2019 no cargo, o jogador ainda assinou um contrato vitalício com a fornecedora de materiais esportivos.

Tópicos


Mais notícias