Notícias do Flamengo

Brilhou no Fluminense, está na Europa e deve jogar 2024 pelo Flamengo, assim como Pedro

Jogador pode traçar o mesmo caminho de Pedro que também foi revelado pelo rival

Por Paulinho Moraes

Jogador pode traçar o mesmo caminho de Pedro que também foi revelado pelo rival
Jogador pode traçar o mesmo caminho de Pedro que também foi revelado pelo rival
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo está ativamente envolvido em negociações para fortalecer seu elenco visando a próxima temporada. O alvo da vez é o ponta-direita Luiz Henrique, ex-Fluminense, que o clube carioca busca para disputar posição com Luiz Araújo.

 

A intenção do Flamengo é garantir a contratação do atacante de 22 anos por meio de um empréstimo com opção de compra. No entanto, o Betis, atual clube de Luiz Henrique, prefere a venda, embora não descarte completamente a possibilidade do negócio no formato proposto pelos cariocas.

Luiz Henrique, canhoto e ponta que atua de pé trocado pela direita, ganhou destaque no Fluminense em 2020, quando se profissionalizou aos 18 anos. Com 120 jogos pelo Tricolor, acumulando 14 gols e 14 assistências, o atacante chamou a atenção e garantiu sua transferência para o Betis em agosto de 2022.

Em sua primeira temporada no clube espanhol, Luiz Henrique foi titular em 27 das 43 partidas disputadas. No entanto, na temporada atual, perdeu espaço e tornou-se negociável. Ao todo, soma 60 jogos pelo Betis, com quatro gols e nove assistências.

A expectativa é que as negociações avancem nos próximos dias, e a possível chegada de Luiz Henrique ao Flamengo acrescentaria mais qualidade e opções ao setor ofensivo do time carioca.

 

Flamengo quer negociar um empréstimo pelo jogador

O modelo de negócio proposto pelo Flamengo segue a mesma linha das contratações bem-sucedidas de Gabigol e Pedro. O clube pagaria um valor pelo empréstimo, que seria posteriormente abatido em caso de decisão pela compra definitiva do jogador. O interesse rubro-negro foi inicialmente noticiado pelo jornal espanhol "Relevo" e posteriormente confirmado pelo portal ge.


Mais notícias