Notícias do Flamengo

Brasil voltou melhor para o segundo tempo, mas o empate permaneceu no placar

As seleções continuaram com o 0 x 0 no placar até o final dos 90 minutos

Por Paulinho Moraes

As seleções continuaram com o 0 x 0 no placar até o final dos 90 minutos

O brasil não começou muito bem a primeira etapa no estádio Cidade da Educação. Com a mesma escalação que goleou a Coreia do Sul, a equipe desta vez teve dificuldades para sair da marcação mais adiantada da Croácia nos minutos iniciais. Além disso, jogadores como Casemiro, que tiveram grande desempenho até aqui nesta Copa do Mundo, não foram bem. 

Ainda assim, o maior perigo veio a partir de bolas cruzadas na área; Alisson não teve de fazer grandes defesas. Na frente, os poucos bons momentos vieram a partir de lances com Vinicius Júnior e as três finalizações no alvo foram facilmente defendidas por Livakovic. Richarlison, que chegou a demonstrar um incômodo na coxa esquerda e fez Fred e Pedro aquecerem, não precisou ser substituído, mas participou pouco do jogo.

Mais notícias do Flamengo:

Brasil não vai fazendo um bom jogo e vai empatado com a Croácia
Renato Maurício Prado faz declaração bombástica sobre a relação de Tite com o Flamengo

Depois de uma primeira etapa mais truncada, o Brasil teve muito mais volume no segundo tempo e obrigou o goleiro Livakovic a fazer defesas importantes, especialmente em duas finalizações de Neymar após assistências de Richarlison. Antony, Rodrygo e Pedro entraram para dar mais fôlego ao ataque da Seleção, que apesar do abafa não conseguiu tirar o zero do placar. A Croácia, do outro lado, atacou muito pouco e só tentou tirar o ritmo do time brasileiro ficando mais com a bola.

O jogo foi para prorrogação e a seleção começou a prorrogação pressionando, como acabou o tempo normal, e seguia encontrando dificuldades para ter chances claras. E com o cansaço batendo, a Croácia passou a se aproveitar melhor dos contra-ataques, mas então apareceu Neymar. O camisa 10 pegou a bola na intermediária, tabelou com Rodrygo, em seguida com Paquetá, invadiu a área, driblou o goleiro e, enfim, abriu o placar, nos acréscimos. No segundo tempo a Croácia empatou e levou o jogo para os pênaltis.

Decisão nos pênaltis e Croácia classificada

A Croácia abriu as cobranças e abriu o placar com Vlasic. Rodrygo foi o primeiro brasileiro e parou nas mãos de Livakovic. Majer, Casemiro, Modric, Pedro e Orsic acertaram suas batidas na sequência, até que veio Marquinhos. O zagueiro acertou a trave direita, definindo a eliminação brasileira para a atual vice-campeã mundial.



 

Tópicos


Mais notícias