Notícias do Flamengo

Brasil joga a vida contra Coreia do Sul e dupla rubro-negra tem expectativa de entrar em campo

Seleção está nas oitavas de final e busca uma das vagas para a próxima fase

Por Rodrigo Da Silva

Seleção está nas oitavas de final e busca uma das vagas para a próxima fase
Seleção está nas oitavas de final e busca uma das vagas para a próxima fase
Síguenos enSíguenos en Google News

Brasil e Coréia do Sul se enfrentam, no Estádio 974, nesta segunda-feira, às 16:00. A partida é válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo e terá transmissão na TV aberta (Globo), fechada (SporTV) e streaming (Cazé TV). Apesar das perdas de Gabriel Jesus e Alex Telles, ambos cortados do Mundial, Tite poderá contar com as voltas de Neymar Jr e Danilo ao time titular. 

Com as saídas no elenco, Éverton Ribeiro e Pedro podem ganhar novas chances pela Seleção. Até o momento os atletas do Flamengo aturam apenas na derrota para Camarões e somente no segundo tempo. Sem o atacante do Arsenal, o camisa 21 rubro-negro passa a ser ao lado de Richarlison as duas únicas opções de centroavante. 

Mais notícias do Flamengo:

Ele está jogando muito na Copa do Mundo pela Argentina e quase assinou com o Mengão
Joia da base que estava emprestado renderá uma fortuna ao Flamengo

Já o ‘Miteiro’ pode usar sua versatilidade a seu favor. Sem Telles, o Brasil tem apenas Alex Sandro, que está contundido e vetado da partida de hoje, para a lateral esquerda. Como tem experiência na lateral, iniciou na função jogando pelo Corinthians, e ala, sob o comando de Paulo Sousa entre janeiro e junho deste ano, ER7 pode quebrar o galho caso seja necessário. 

Por enquanto, Tite optou por usar quase a mesma escalação do estréia contra a Sérvia. A diferença é que irá utilizar Éder Militão na lateral direita e Danilo no lado esquerdo. O restante do time será formado por: Alisson, Marquinhos, Thiago Silva; Casemiro, Lucas Paquetá, Neymar Jr; Vini Jr, Richarlison e Rafinha

Sonaldo

Os coreanos tentam repetir a sua melhor campanha em Copas do Mundo. Em 2022, quando sediou a competição ao lado do Japão, os ‘Tigres’ conseguiram um inédito quarto lugar. Depois pararam três vezes na fase de grupos (2006, 2014 e 2018) e uma nas oitavas (2010). Nunca enfrentaram o Brasil em torneios oficias, mas em ganhou, em 1999, um dos sete amistosos que fez contra os pentacampeões. No último confronto, realizado em junho de 2022, foram goleados por 5 a 1. A ficar de olho no zagueiro Kim Min-jae, no meia Lee Kang-in, no atacante Cho Gue-sung e no astro Son Heung-min.

 


Mais notícias