Notícias do Flamengo

Boicote? O motivo pelo qual CBF não vai deixar o Mengão jogar contra o Bragantino

A partida terá que ser adiada por causa da CBF que mudou a data

Por Paulinho Moraes

A partida terá que ser adiada por causa da CBF que mudou a data

O Flamengo obteve uma vitória importante no que diz respeito ao adiamento da partida contra o Bragantino, anunciado pela CBF na sexta-feira. Segundo matéria postada pelo GE, isso garantirá ao Rubro-Negro a oportunidade de enfrentar o atual vice-líder do Campeonato Brasileiro no Maracanã, preservando seu lar. No entanto, essa mudança pode ter consequências significativas para o técnico Tite e seu elenco, resultando em desfalques.

 

A partida, originalmente programada para ocorrer nos dias 28 ou 29 de outubro no Maracanã, precisaria ser transferida devido à cessão do estádio para a preparação da final da Libertadores pela Conmebol. A diretoria do Flamengo insistiu que não abriria mão de seu estádio, e a única solução viável foi o adiamento. O desafio é que não há mais datas disponíveis até o final do Brasileirão, que termina em 3 de dezembro. A única brecha restante no calendário é a última Data Fifa de 2023, entre 13 e 21 de novembro.

No entanto, essa escolha coloca o Flamengo em um dilema, já que o clube geralmente tem jogadores convocados durante os intervalos da Data Fifa. Diferentemente do Bragantino, que não costuma sofrer com convocações. Na última pausa, o Rubro-Negro teve três de seus jogadores chamados para representar suas seleções: Gerson no Brasil, Pulgar no Chile e Arrascaeta no Uruguai.

Mesmo considerando a possibilidade de um acordo entre a CBF e o técnico Fernando Diniz para evitar convocar jogadores do Flamengo durante esta Data Fifa específica, isso dificilmente se aplicaria a seleções de outros países, pois as convocações não são para amistosos, mas sim para jogos oficiais válidos pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

 

Quis antecipar mas ouviu um NÂO!

A CBF tentou anteriormente antecipar o jogo para a primeira semana de outubro, quando não havia partidas do Brasileirão devido às semifinais da Libertadores e da Sul-Americana. No entanto, o Bragantino recusou a oferta, alegando que teria três jogos consecutivos como visitante, algo que não estava em conformidade com a isonomia do campeonato.

 

Tópicos


Mais notícias