Notícias do Flamengo

Boca Juniors prepara vingança por Rossi tê-los desprezado e fechado com o Flamengo

Goleiro terá problemas durante o restante do tempo que ficará na Argentina 

Por Rodrigo Da Silva

Goleiro terá problemas durante o restante do tempo que ficará na Argentina 
Goleiro terá problemas durante o restante do tempo que ficará na Argentina 
Síguenos enSíguenos en Google News

O Flamengo anunciou na segunda-feira (09) que Augustín Rossi acertou um pré-contrato de quatro anos. Os rumores sobre uma negociação entre as partes duraram meses até finalmente ser sacramentando. No entanto, nem todo mundo ficou feliz com essa história. O Boca Juniors ainda precisará lidar com o goleiro por mais seis meses antes de sua mudança a Gávea

Segundo Federico Cristofanelli, do Infobae, os Xeneizes não irão colocar qualquer dificuldade a saída do goleiro, mas também não planejam dar-lhe muitos minutos. Titular incontestável ano passado, Rossi deverá ver o início da próxima temporada do banco. Quem deverá assumir a meta é Sergio Romero, vice-campeão do mundo em 2014 e com larga experiência no futebol europeu. 

Mais notícias do Flamengo:

Ele se destacou em 2022 pelo Flamengo e pode jogar na Europa em 2023
Ele tem o desejo de jogar no Flamengo, mas pode assinar com outro clube

Inclusive, Hugo Ibarra não deverá sequer inscrever o goleiro na primeira fase da Libertadores. Essa não é uma situação nova na vida do clube de Buenos Aires. No passado, atletas como Guilhermo ‘Pol’ Fernández, Julio Buffarini, Eduardo Salvio e Cristian Pavón passaram por questões parecidas com a diretoria argentina. 

Outro fator que pesa contra Rossi é o fato de não ter aceitado os últimos esforços do Boca Juniors. Aumento salarial, pagamento em dólar e redução da multa contratual foram oferecidos, mas a staff e o jogador consideraram os esforços insuficientes. De acordo com Cristofanelli chegou a ser ventilada uma proposta de 11 milhões de dólares por sua permanência. 

Que isso, Riquelme?

Segundo Raíssa Simplício, do GOAL Brasil, há uma crescente insatisfação da torcida xeneize com Juan Roman Riquelme. Um dos maiores nomes a pisar na Bombonera, o ex-meia é dirigente do Boca e conhecido por insistir em jogadores que não tenham intenção de permanecer. Por isso, virou algo comum a saída de atletas por preços irrisórios ou mesmo de graça. No caso de Rossi, o Flamengo levou dois dias inteiros para conseguir fechar o acordo final.  

 


Mais notícias