Notícias do Flamengo

Balanço do Flamengo no primeiro turno do Campeonato Brasileiro

Vamos relembrar o desempenho do Mengo na primeira metade do campeonato

Por João Silva

Vamos relembrar o desempenho do Mengo na primeira metade do campeonato
Vamos relembrar o desempenho do Mengo na primeira metade do campeonato
Síguenos enSíguenos en Google News

A primeira metade do Campeonato Brasileiro ficou para trás, agora o Flamengo começa as últimas 19 rodas num papel diferente daquele que se imaginava quando a competição teve o seu início. A campanha irregular durante o comando de Paulo Sousa, afastou o rubro-negro da disputa pelo título que agora parece quase inalcançável. 

Favorito no começo, o Mengo não conseguiu manter uma regularidade que o permitisse sonhar com a liderança do certame. O péssimo início fez com que o clube ficasse mais próximo da zona de rebaixamento do que da ponta de cima da tabela. Foram partidas agoniantes antes da chegada de Dorival Junior para ajustar a casa.

Mais notícias do Flamengo:

Rodrigo Caio é o jogador que ninguém lembra no Flamengo e ganha dinheiro sem fazer nada

Goleiro com fama de pegador de pênaltis pode chegar ao Flamengo

O marco negativo teve seu ápice na derrota em casa para o lanterninha da competição, Fortaleza, num Maracanã lotado. Aquela foi a partida que praticamente decretou a queda de Paulo Sousa que apenas agonizou nos jogos seguintes. Talvez a melhor exibição do Mengo no turno tenha sido ainda sob o comando do português no duelo frente ao São Paulo vencido por 3 x 1.

Agora são três vitórias consecutivas na competição, contra Coritiba, Juventude e Avaí, que permitiram ao time encostar no G6. Hoje em sexto, o Flamengo faz parte do grupo que iria para a Copa Libertadores de 2023. Manter uma constância será fundamental para persistir com o sonho do nono título brasileiro.

 


Mais notícias