Notícias do Flamengo

As táticas que Vítor Pereira quer usar ao longo da temporada

Vítor Pereira apontou que o sistema defensivo do Rubro-Negro precisa de ajustes

Por Paulinho Moraes

Vítor Pereira apontou que o sistema defensivo do Rubro-Negro precisa de ajustes

Sofrer quatro gols em uma disputa de título incomodou o treinador do Flamengo. Na coletiva após derrota de 4 a 3 para o Palmeiras, pela Supercopa do Brasil, Vítor Pereira apontou que o sistema defensivo do Rubro-Negro precisa de ajustes. Por estar em começo de trabalho, o europeu acredita que está no processo de evolução.

“Nós temos que defender com bola. Essa equipe tem muitos jogadores com propensão ofensiva, quer dizer que está sempre perto de fazer gol, e tem que se tornar mais forte e consistente defensivamente. Esse é o processo. Já falei disso em jogos anteriores, que tínhamos que melhorar o processo defensivo. Estamos no início do processo, começando o trabalho agora. Naturalmente a equipe tem que saber defender com bola e não aconteceu isso no primeiro tempo”, analisou Vítor Pereira.

Mais notícias do Flamengo:

Ele é craque e ficou decepcionado com a sua última atuação

Para ele o time jogou bem contra o Palmeiras, mas poderia ter ganho o clube paulista

O Flamengo sofreu dois gols no primeiro tempo e mais dois no segundo. O bom desempenho ofensivo do Rubro-Negro, com Gabriel Barbosa e Pedro inspirados, não foi suficiente para minimizar a atuação negativa da zaga flamenguista. Dessa forma, Vítor Pereira vai usar o jogo do último sábado (28) para tentar corrigir os erros e melhorar a equipe com foco no Mundial de Clubes.

Vítor Pereira tem pouco tempo para detectar os detalhes dos erros, encontrar soluções e treinar a equipe. Até a estreia no Mundial de Clubes, o Flamengo tem mais nove dias. A delegação rubro-negra viaja na próxima quinta-feira (02) para Marrocos. Entretanto, o primeiro duelo do clube carioca no país africano será em 7 de fevereiro, contra o vencedor do duelo Wydad Casablanca, do Marrocos  x Al Hilal, da Arábia Saudita.

David Luiz tem mais uma chance de ser campeão

A última vitória sul-americana no Mundial de Clubes foi conquistada pelo Corinthians em 2012, coincidentemente, David Luiz estava em campo. Entretanto, do lado que saiu derrotado. Na época, o zagueiro defendia o Chelsea, da Inglaterra. Buscando estar do lado vencedor desta vez, o defensor se diz pronto para conquistar o titulo intercontinental, mas não esconde que em um eventual confronto com o Real Madrid, o favoritismo é do atual campeão da Champions League.

 

 

Tópicos


Mais notícias