Notícias do Flamengo

As palavras de Tite que fazem dois ídolos do Flamengo se emocionarem de felicidade

Ambos os jogadores estão em momentos muito delicados no time

Por Paulinho Moraes

Ambos os jogadores estão em momentos muito delicados no time
Ambos os jogadores estão em momentos muito delicados no time
Síguenos enSíguenos en Google News

Nesta segunda-feira (16), o Flamengo oficializou a apresentação de Tite no CT Ninho do Urubu. Durante uma coletiva de imprensa, o novo treinador ficou indagado sobre sua abordagem tática para a equipe. Tite destacou a importância de adaptar seu estilo de jogo aos jogadores e ao elenco existente, ressaltando que a flexibilidade é fundamental.

 

— O jogo é um mecanismo vivo, mas parte de alguns princípios, como manter a posse de bola. É do DNA do Flamengo ser dessa forma, porque o técnico tem que se adaptar aos atletas e a equipe, e não ao contrário. Ele precisa jogar e saber jogar, mesmo que seja num percentual menor, consistente defensivamente. E precisa ser eficiente em bolas paradas -, destacou, antes de concluir:

— Quando se foge desse aspecto, a gente fica mais longe de vencer. É inevitável que em alguns momentos o adversário estará em um momento de domínio. E aí você vai controlar o adversário, não dar oportunidade de finalização. Quando conseguir isso, está mais perto de vencer. Vamos buscar equilibrar essas situações -, finalizou.

Quando assumiu a equipe, o comandante argentino Jorge Sampaoli também disse que tentaria implementar o estilo de jogo baseado na utilização dois dos principais atacantes do elenco rubro-negro. Contudo, o que foi visto na prática foi a quase nula utilização de Pedro, ocasionando e um excesso de discussões e problemas de relacionamento.

O que prejudicou muito o relacionamento dele com o jogador foi a agressão de seu preparador físico, Pablo Hernández, que o atacou no rosto após a partida contra o Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Calendário do Mengão

O Mengão volta a campo na próxima quinta-feira (19), contra o Cruzeiro, no estádio do Mineirão. A equipe carioca terá pela primeira vez a presença do comandante Tite a beira do campo, já os donos da casa irão atrás da primeira vitória em casa no campeonato.


Mais notícias