Notícias do Flamengo

As falhas que o Flamengo não pode repetir na Copa do Brasil

Partida de ida foi marcada por erros individuais e coletivos que acabaram por decidir no resultado negativo

Por João Silva

Partida de ida foi marcada por erros individuais e coletivos que acabaram por decidir no resultado negativo
Partida de ida foi marcada por erros individuais e coletivos que acabaram por decidir no resultado negativo
Síguenos enSíguenos en Google News

Jogos eliminatórios não deixam espaços para erros. O Flamengo não tem mais espaço para falhas, e agora precisará de todo foco e atenção para a partida de volta. Alguns erros cometidos no jogo de ida aqui serão destacados, vamos nos manter focados no que aconteceu em campo na derrota diante do Atlético Mineiro pela Copa do Brasil.

Mais notícias do Flamengo:

Flamengo fecha os olhos para jovens e prefere torrar seu dinheiro em jogadores mais velhos

A partida mal começou e lá estava Diego Alves em uma saída desastrosa comprometendo o andamento da peleja. Mais uma vez o Flamengo se viu diante de um resultado adverso e de um goleiro que não passava segurança alguma. Com Santos no gol o Mengo tem um arqueiro mais confiável do que nos primeiros 90 minutos.
 

A repetição de erros infantis no Rubro-Negro também irritou o torcedor. Além da falha do goleiro no primeiro gol, o segundo saiu de um lance em que a bola estava completamente dominada pelo lateral Matheuzinho e ele optou por se livrar dela. O Atlético avançou e, depois de uma jogadaça do Hulk, ampliou o marcador.

Nomes carimbados como Everton Ribeiro, Gabriel e até Arrascaeta precisam chamar a responsabilidade para si. Na primeira partida a má atuação destes que citamos tornou o time sem criatividade, sem planos para furar a defesa adversária e o goleiro Éverson do Atlético não fez nenhuma grande defesa. Chama atenção o fato de Gabi ter saído de campo sem dar nenhum chute ao gol. Assim como a entrada de Pedro pouco fez diferença.

Ambiente tem que pesar a favor do time

O Flamengo precisa utilizar de todo ambiente que foi criado ao seu favor. Porém existe um peso que o clube tem o dever de evitar. Caso o jogo não ande como o planejado, a torcida ficará naturalmente mais impaciente. Se não ver evolução em campo, a arquibancada vai sentir e isso deve ser evitado a todo custo pelos jogadores que estarão em campo.

Mais notícias do Flamengo:

Último jogo do Flamengo contra o Atlético Mineiro teve briga generalizada depois da partida

 


Mais notícias