Notícias do Flamengo

Arturo Vidal e Dorival Jr. se conheceram em estágio do treinador no Bayern de Munique

Ambos tiveram um breve contato há sete anos, na Alemanha

Por João Silva

Ambos tiveram um breve contato há sete anos, na Alemanha
Ambos tiveram um breve contato há sete anos, na Alemanha
Síguenos enSíguenos en Google News

Todos acham que Arturo Vidal e Dorival Jr. se conheceram no Flamengo. Porém, poucos imaginam que o primeiro contato dos dois foi em 2015, num intercâmbio que o treinador realizou com o Bayern de Munique comandado por nada mais, nada menos que Pep Guardiola. Foram dez dias acompanhando treinamentos táticos, técnicos e físicos ordenados por um dos maiores treinadores de todos os tempos.

Em entrevista ao site brasileiro Globo Esporte, o treinador do Flamengo se diz honrado em poder treinar um jogador do nível do volante chileno.

“Na Alemanha, eles recebem muita gente. O lateral Rafinha nos apresentou. Nós conhecemos vários jogadores. Ficamos por lá acompanhando, conversamos com todo mundo. É interessante, eu nunca imaginei que pudesse treinar um jogador como ele (Vidal). Foi muito legal. Uma experiência interessante, muito bacana. Você não imagina.”

Ainda assim, o camisa 32 do Flamengo não é tido como titular absoluto da equipe. Durante uma entrevista coletiva, Dorival comentou sobre o processo de adaptação do atleta e pediu calma.

PODEM TE INTERESSAR: Vitória! O ídolo do Flamengo que superou grave problema de saúde e já está bem

“Eu acho que temos que ter calma com isso. Primeiro, a vinda dele é um fato, mas a apresentação dele em definitivo ainda não aconteceu. Todos conhecem o Vidal, sabem das suas capacidades. É claro que temos que ter um tempo para a adaptação do atleta. É um tipo de jogador que, com certeza, terá uma adaptação rápida. Vindo a acontecer (a contratação), não tenho dúvidas de que será uma adição de grande valia à nossa equipe”.

Durante uma entrevista à FlaTV+, Arturo Vidal também elogiou bastante o treinador e citou pontos positivos na relação.

"É um excelente treinador. Ele se comunica muito bem contigo, te diz o que quer com clareza, e isso ajuda muito. Torna muito mais fácil entrar tão rápido em uma equipe forte como o Flamengo. Tive a oportunidade de conhecê-lo em um treinamento no Bayern. Tenho uma relação muito boa com ele e ele tem com toda a equipe da melhor maneira. Creio que estamos nos entendendo muito bem. Ele estuda muito os rivais. Nos ajuda muito falando por onde temos que atacar, como se tem que jogar a partida, as indicações são perfeitas. Os conceitos e o relacionamento são muito bons, porque é difícil manejar um elenco que joga a cada três dias, mas ele faz isso muito bem, e a equipe também entende assim."

Vidal já participou de 15 jogos pelo Flamengo, sendo seis começando a partida. No total, até o momento, foram 11 vitórias e quatro empates.


Mais notícias