Notícias do Flamengo

Artilheiro na base, joia que pode suprir as ausências de Pedro e Gabigol contra o Goiás

Com a média de 0,6 gols por jogo, o jovem tem se destacado no sub-20 da equipe rubro-negra

Por João Silva

Com a média de 0,6 gols por jogo, o jovem tem se destacado no sub-20 da equipe rubro-negra
Com a média de 0,6 gols por jogo, o jovem tem se destacado no sub-20 da equipe rubro-negra
Síguenos enSíguenos en Google News

O ataque do Flamengo poderá ter uma novidade no duelo contra o Goiás, no próximo domingo (11), às 19 horas, no Estádio da Serrinha. Sem poder contar com os suspensos Gabigol e Pedro, Dorival Júnior terá a chance de apostar em uma promessa da base rubro-negra que vem se destacando pelo faro de gols. 

Com apenas 18 anos, Mateus Dias Lima, ou apenas Mateusão, poderá fazer sua quarta partida na equipe profissional do Flamengo. O centroavante, que esteve entre os reservas na vitória contra o Vélez Sarsfield, pela semifinal da Copa Libertadores, no última quarta-feira (07), já marcou neste ano 22 gols em 33 jogos pelo sub-20 do clube.

Mais notícias do Flamengo:

Foco no Brasileirão? Dorival faz mistério sobre escalação do Flamengo para jogo contra o Goiás

Alvo de críticas no Flamengo, Pablo luta para recuperar bom futebol

Em janeiro, Mateusão já atuou por 25 minutos na equipe profissional no empate em 0 a 0 com o Volta Redonda, pela 2ª rodada da Taça Guanabara. Com o valor de mercado 150 mil euros, segundo o site Transfermarkt, em 2021, a joia rubro-negra participou de duas partidas na campanha que culminou no 37º título do Carioca da equipe. 

Com contrato até 2027, o jogador tem se destacado nas categorias base pelo seu posicionamento dentro da área e pelos gols de cabeça. Além disso, o atleta também é muito elogiado pelo trabalho de corporal, com a realização de movimentos de pivôs e abrindo espaço para finalizações de outros jogadores.    

Campeão na base

Se Mateusão tem o faro de gols apurado, a trajetória de títulos também é bem positiva. Na categoria sub-17, o centroavante já conquistou pelo Flamengo um Campeonato Brasileiro e uma Copa do Brasil. Com a camisa da seleção brasileira o histórico também segue em alta, com a conquista do Sul-Americano sub-15, em 2019.  

 

 

 


 


Mais notícias