Notícias do Flamengo

Artilheiro do Flamengo, Pedro é esnobado pela CBF em reviravolta impressionante

Atacante parece não estar entre os preferidos da Confederação

Por Rodrigo Da Silva

Atacante parece não estar entre os preferidos da Confederação
Atacante parece não estar entre os preferidos da Confederação
Síguenos enSíguenos en Google News

Autor de 14 gols em 13 partidas, Pedro é um dos poucos destaques neste início tortuoso de temporada do Flamengo. Artilheiro do Mundial de Clubes, a frente de Karim Benzema, e disputando a artilharia do Carioca, junto a Cano e Lelê, ele balançou a rede duas vezes e foi um dos destaques na classificação para a final estadual na vitória por 3 a 1 sobre o Vasco

Mesmo não realizando a sua melhor partida, o Mengão conseguiu segurar o ímpeto rival e foi mortal nas oportunidades que teve. Autor do primeiro gol, o camisa 9 ainda bateu o pênalti que colocou os rubro-negros de volta na liderança do placar e com um pé na final. No entanto, seu desempenho não parece impressionar a comissão técnica interina da CBF.

Esquecido na primeira convocação de Ramon Menezes, o centroavante voltou a pauta verde e amarela após a contusão de Richarlison, em jogo pelo Tottenham na Premier League, na semana passada. De forma surpreendente, o treinador preferiu chamar Yuri Alberto ao dar uma nova oportunidade a Pedro, que disputou a última Copa do Mundo sob o comando de Tite e pouco jogou no Catar.

Um dos principais nomes do Corinthians, Yuri Alberto foi contratado em definitivo pelo alvinegro este ano, mas não tem conseguido exercer o mesmo impacto da temporada passada. São apenas quatro gols em nove partidas. Todas realizadas no Paulistão. Está é sua primeira convocação desde que foi revelado pelo Santos em 2017. 

Em baixa com Vitor Pereira

Quem parece estar fora dos planos da comissão técnica rubro-negra é Éverton Ribeiro. Pela terceira vez seguida, o meia foi reserva e só acionado no segundo tempo. Na partida de ontem pouco conseguiu fazer e viu Matheus França, seu principal concorrente na posição, brilhar ao forçar pênalti decisivo de Campasso nos minutos finais. 


Mais notícias