Notícias do Flamengo

Artilheiro das decisões, Gabigol já fez 11 gols em finais

A noite dessa quarta-feira pode ser mais uma chance de Gabi balançar as redes adversárias 

Por Pedro De Oliveira

A noite dessa quarta-feira pode ser mais uma chance de Gabi balançar as redes adversárias 
A noite dessa quarta-feira pode ser mais uma chance de Gabi balançar as redes adversárias 
Síguenos enSíguenos en Google News

Gabigol está na história do Flamengo por tudo que conquistou e por tudo que fez em jogos importantes com a camisa rubro-negra. O atacante já soma 11 gols em 11 finais disputadas pelo Flamengo, desde que chegou em janeiro de 2019. Essa será mais uma final para o jogador mostrar o porque de ser tão decisivo e ídolo da torcida.

As inúmeras finais que o time vem disputando nos últimos anos elevou o sarrafo do clube e dos jogadores. A cada final que chega, o clube parece estar sempre preparado para jogar as decisões e ter atletas decisivos faz a total diferença para quem busca estar sempre no topo e ser lembrado pelas conquistas.

Mais notícias do Flamengo:

Copa do Mundo renderá um grana ao Flamengo
Apesar de morte do pai, Vidal está relacionado para decisão

Segundo levantamento feito Globo Esporte, as únicas vezes que o camisa 9 rubro-negro não balançou as redes foram o Carioca (2019 e 2020) e o Mundial (2019). Confira a lista; Libertadores 2019, 2 gols; Supercopa 2020, 1 gol; Recopa 2020, 1 gol; Carioca 2021, 3 gols; Supercopa 2021, 1 gol; Libertadores 2021, 1 gol; Carioca 2022, 1 gol; Supercopa 2022, 1 gol. 

A noite de hoje prepara muitas emoções para a torcida rubro-negra, mas para Gabriel ela pode ser ainda maior. O camisa 9 pode igualar, simplesmente, com Zico entre os maiores artilheiros de finais com a camisa do Flamengo com 7 gols, excluindo as decisões do Campeonato Carioca. 

Artilheiro pendurado

Para não ficar de fora da grande decisão na semana que vem, o artilheiro não pode levar cartão nessa noite. Ele é um dos pendurados para a partida dessa noite e se junta a Leo Pereira, João Gomes e Everton Ribeiro na lista de quem não pode extrapolar nas faltas e reclamações porque correm risco de ficar de fora do jogo final.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


 

 

 

 

 


Mais notícias