Notícias do Flamengo

Arrascaeta volta a chamar a atenção e pode parar em mercado alternativo

Meia é um dos principais nomes no mercado desde sua participação na Copa do Mundo

Por Rodrigo Da Silva

Meia é um dos principais nomes no mercado desde sua participação na Copa do Mundo
Meia é um dos principais nomes no mercado desde sua participação na Copa do Mundo
Síguenos enSíguenos en Google News

As especulações envolvendo Arrascaeta continuam e agora atingiram um novo mercado. Se antes a Europa era a grande candidata, a MLS começou a surgir como principal concorrente pela contratação do meia. Em uma matéria no site oficial do campeonato americano, Joseph Lowery coloca o uruguaio como um dos Top 10 investimentos para a próxima temporada. 

Depois de chamar a atenção na Copa do Mundo, o camisa 14 apareceu no sétimo lugar e foi classificado como um dos melhores armadores atuando na elite brasileira. Além da canhotinha mortal, outros pontos que chamaram a atenção do jornalista foram: capacidade de achar espaços atrás de um centroavante, criatividade com a bola e chutes certeiros de fora da área. 

Mais notícias do Flamengo:

Ex-dirigente do Flamengo pode assumir cargo na Seleção Brasileira
O Flamengo recusou o jogador e o seu rival foi lá e contratou ele

Na semana passada, o Fla Web trouxe a informação que Chelsea, Tottenham e Arsenal tem interesse em contar com os serviços de Arrascaeta para a próxima temporada. De acordo com a publicação os clubes londrinos estariam dispostos a pagar 27 milhões de euros (R$ 150 milhões na cotação atual). No entanto, o vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, garante que nenhuma proposta chegou até o momento.

Segundo o dirigente, em entrevista ao Paparazzo Rubro-negro, o jogador tem mais quatro anos de contrato e uma multa rescisória de 40 milhões de euros (mais de R$ 200 milhões). Fora que não há intenção de se desfazer do atleta, considerado um dos principais nomes do elenco. Assim a tendência é que permanência do ‘Mago’ em 2023. 

Caiu de pé

Convocado para o Mundial no Catar, Arrascaeta não saiu do banco no empate com a Coréia do Sul. Na derrota para Portugal, entrou no segundo tempo e fez boa partida. Titular no terceiro jogo, o uruguaio fez um recital contra Gana e marcou os dois gols, e únicos da Celeste no torneio, da vitória. Apesar da grande atuação, não conseguiu evitar a eliminação. Porém saiu como um dos grandes personagens da competição. 

 

Tópicos


Mais notícias