Notícias do Flamengo

Arrascaeta foi pouco utilizado na Copa do Mundo e surpreendeu muita gente

Muitos lamentaram a ausência do craque em certos momentos da competição

Por Paulinho Moraes

Muitos lamentaram a ausência do craque em certos momentos da competição
Muitos lamentaram a ausência do craque em certos momentos da competição
Síguenos enSíguenos en Google News

Arrascaeta está no Flamengo desde 2019 e conquistou rapidamente o coração da torcida flamenguista. No entanto, por opção de Diego Alonso, o uruguaio não conseguiu mostrar todo o talento na Copa do Mundo. Diante disso, Juan, ídolo do Mengão e, atualmente, gerente técnico do clube, lamentou a escolha do treinador da Celeste em deixar o atleta no banco de reservas.

“A gente não está no dia a dia, mas, para gente (Flamengo), que tem o jogador todos os dias, soa como maluquice. Você ter o jogador do nível que ele tem, tudo que ele entrega dentro de campo, e você abrir mão disso, para gente, não cabe. Acho que agora, Diego Alonso (ex-técnico da Seleção Uruguaia) tem esse sentimento de se tivesse colocado antes…” declarou, antes de concluir:

Mais notícias do Flamengo:

Vitor Guedes faz duras críticas a Vitor Pereira por ter assinado com o Flamengo

Ele foi campeão da Libertadores em 2019 e sonha um dia voltar para o Flamengo

“Até porque o Uruguai tem bom time, tem belo jogadores. É um jogadoraço, tecnicamente muito bonito de ver jogar. Acredito que agora o Uruguai tinha que ser ele e mais dez (risos) com o próximo treinador. Mas assim, surpreendeu a todo mundo” finalizou Juan, ao ‘Charla Podcast’. Arrascaeta não entrou em campo contra a Coreia do Sul, jogou alguns minutos contra Portugal e foi titular contra Gana e marcou os dois gols da vitória, mas o meio campista não conseguiu classificar o Uruguai e, diante disso, deu adeus ao Mundial.

Com a sensação de dever cumprido, tanto pelo Flamengo quanto pela Seleção Uruguaia, Arrascaeta, agora, curte as férias. A reapresentação de todo elenco rubro-negro está marcada para o dia 26 de dezembro, no CT Ninho do Urubu. No entanto, com o anúncio de Vítor Pereira como o novo treinador do Mengo, o prazo pode ser estendido para 02 de janeiro de 2023.

Retorno das atividades

Os jogadores já retornam aos gramados em janeiro pelo Campeonato Carioca e encerra o mês decidindo o título da Supercopa do Brasil, já em fevereiro tem a continuidade do campeonato regional e mais uma decisão, mas dessa vez contra o Independiente Dell Valle pela Recopa Sul-Americana. O Mundial de Clubes ainda não tem data e nem local definido.

 

 

 


Mais notícias