Notícias do Flamengo

Apresentador da espanha se desculpa com cria do Mengão

Jogador teve apoio de toda comunidade do futebol

Por João Silva

Jogador teve apoio de toda comunidade do futebol
Jogador teve apoio de toda comunidade do futebol
Síguenos enSíguenos en Google News

Depois de toda repercussão antes do clássico entre Atlético de Madrid x Real Madrid pelo campeonato espanhol no último domingo (18), por conta de uma declaração de um empresário da Espanha falando que o cria do Flamengo Vinicius Júnior deveria parar de macaquice ao celebrar os gols e parar de dançar.

Durante os dias muito se discutiu o teor das críticas feitas ao empresário e onde ele queria definir o que Vini deveria ou não fazer quando marcasse um gol. O mundo do futebol abraçou o brasileiro e em várias postagens de times rivais, atletas de outras equipes e companheiros de Vini na seleção ficaram do lado do cria do Mengão.

Mais notícias do Flamengo

Derrota deixa marcas e afeta restante do mês rubro-negro

Líder do time fala sobre situação do Flamengo depois de derrota

Apesar de não ter feito o gol e ter feito a sua tradicional dancinha, o cria passou perto e colocou uma bola na trave que resultou no rebote e gol de Valverde. O brasileiro que fez o gol foi Rodrygo e logo na comemoração sambaram na frente dos torcedores rivais como bons brasileiros que são jogando o preconceito para longe.

Após a partida, Josep Pedrerol, apresentador do programa, pediu desculpas para Vinicius Júnior enquanto o programa estava no ar, no domingo. Segundo ele, as falas do empresário Pedro Bravo não foram racistas e que é um costume espanhol dizer que “brincar de macaco” é algo como fazer papel de bobo.

Jogo recheado de expectativa

A partida ficou muito carregada e antes da bola rolar, vários cantos racistas foram vistos e gravados feitos pela torcida rival para Vinicius. O que em muitos momentos parecia ser apenas uma celebração pelo clássico, passou a se tornar uma vergonha de nível mundial quando a torcida do Atleti passou a chamar o brasileiro de macaco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Mais notícias