Notícias do Flamengo

Apenas Abel Ferreia pode impedir grande sonho de Dorival Júnior

Treinador está sem trabalho desde que deixou o Flamengo a duas semanas

Por Rodrigo Da Silva

Treinador está sem trabalho desde que deixou o Flamengo a duas semanas
Treinador está sem trabalho desde que deixou o Flamengo a duas semanas
Síguenos enSíguenos en Google News

A Copa do Mundo acabou para o Brasil na tarde desta sexta-feira (09). Com a derrota nos pênaltis para a Croácia, Tite deixa o comando da Seleção e abre espaço para um sucessor. Entre os principais nomes estão Abel Ferreira, Fernando Diniz e Dorival Júnior. O ex-comandante do Flamengo entra forte por um motivo: está desempregado. 

Maior salário entre os técnicos do campeonato brasileiro, recebendo cerca de R$ 3 milhões por mês, Ferreira tem ainda mais dois anos de contrato com o Palmeiras. Já Diniz acabou de renovar seu vínculo com o Fluminense até dezembro de 2024. Fora as questões contratuais, ambos são adorados pelas torcidas de seus clubes e tem estabilidade no cargo

Mais notícias do Flamengo:

Matheuzinho revela ajuda especial para manter um bom rendimento na temporada
Renato Maurício Prado faz declaração bombástica sobre a relação de Tite com o Flamengo

O mesmo quase foi o caso de Dorival Júnior, mas uma reviravolta nos últimos dias, da Copa do Brasil e Libertadores em 2022, mudou seu destino. Aparentemente certo de ficar no Mais Quero para a próxima temporada, o treinador interrompeu as negociações de sua renovação. O motivo foram conversas do clube carioca com Vitor Pereira, que havia acabado de deixar o Corinthians

No entanto, André Hernan, da Cazé TV, prevê que Abel Ferreira seja o candidato ideal. Segundo o jornalista, durante o pós jogo de Brasil e Croácia, Leila Ferreira, presidente do Verdão, não iria fazer frente caso o português recebesse o convite da CBF. Ainda pontuou que a mandatária abriria mão até da multa rescisória caso fosse necessário. 

Feijoada espanhola 

Mês passado, o vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto Neto, deu entrevista a Rádio Grenal e afirmou que chegou a conversar com Pep Guardiola. O espanhol ainda não havia renovado seu contrato com o Manchester City e era uma possibilidade. No entanto o seus salário, 24 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões), foi considerado como impagável pelos dirigentes brasileiros. Assim a vaga ainda fica em aberto para um novo nome. 

 


Mais notícias