Notícias do Flamengo

Antes da final da Libertadores, Felipão provoca e choca torcedores do Flamengo

Treinador não deixou de cutucar o Mengão antes da disputa pela Glória Eterna

Por Rodrigo Da Silva

Treinador não deixou de cutucar o Mengão antes da disputa pela Glória Eterna
Treinador não deixou de cutucar o Mengão antes da disputa pela Glória Eterna
Síguenos enSíguenos en Google News

Luiz Felipe Scolari falou na entrevista coletiva, após a vitória sobre o Coritiba pela 32ª rodada do Brasileirão, sobre como está o estado de espírito do Athlético-PR para a final da Libertadores, no próximo dia 29, em Guayaquil, Equador. Com o Flamengo pela frente, Felipão ressaltou a vontade de vencer do Furacão e aproveitou para cutucar a equipe carioca.

“Mas pode ser que eles não tenham o mesmo espírito que nós. A mesma vontade de ser campeão da Libertadores. Nós precisamos fabricar alguma coisa para ser igual o Flamengo, e para ter essa igualdade precisamos ter esse espírito.” - explicou o pentacampeão mundial, que está a frente do rubro-negro paranaense desde agosto desse ano. 

Mais notícias do Flamengo:

Dupla ainda não perdeu nenhum jogo jogando juntos pelo Flamengo
Goleiro é titular absoluto e só perdeu alguns jogos da temporada

O experiente treinador também ressalta que o Athlético-PR não era favorito para os confrontos contra o Estudiantes, nas quartas de final, e Palmeiras, atual bicampeão e adversário nas semifinais, mas que o time conseguiu superar as próprias limitações e, pela segunda vez na sua história, está na decisão pela Glória Eterna

No entanto, os paranaenses terão outros dois confrontos antes de encarar Gabigol e companhia. Primeiro enfrentam o Red Bull Bragantino, fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, e depois reencontram o Verdão, na Arena da Baixada. Os duelos são validos pelo Campeonato Brasileiro e importantes para garantir uma vaga na próxima Libertadores, pois a equipe curitibana está atualmente apenas em sexto lugar e a três pontos do Fluminense, primeira equipe no G4.

A quase duas décadas atrás

Em 2005, o Athlético-PR enfrentava o São Paulo na decisão da Libertadores. Com Aloísio Chulapa, Fernandinho, Durval, Cocito e Alan Bahia nos titulares, o Furacão empatou com o tricolor paulista e acabou derrotado nos pênaltis. Essa foi a primeira vez, e até então única, que o time paranaense chegou na final do torneio mais importante da América do Sul

 


Mais notícias